Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Últimas

CEARÁ

Senador Cid Gomes é baleado em meio a um protesto de policiais

Publicado em: 19/02/2020 18:03 | Atualizado em: 19/02/2020 19:05

 (Foto: Reprodução/ redes sociais)
Foto: Reprodução/ redes sociais
O senador licenciado Cid Gomes (PDT), de 56 anos, foi atingido por um disparo na cidade de Sobral, no interior do Ceará, na tarde desta quarta-feira, 19. Um vídeo mostra o momento em que Gomes, dirigindo um trator, avança sobre um portão de um quartel da Polícia Militar; do outro lado estavam pessoas mascaradas, de onde vem o disparo. Não há confirmação se o tiro é de borracha ou de munição real. Ele foi socorrido para um hospital da cidade e passa por atendimento médico. O estado de saúde dele não foi divulgado.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) anunciou nesta quarta ter solicitado ao governo Jair Bolsonaro o apoio de tropas para reforçar a segurança no Estado, após quatro batalhões da Polícia Militar serem atacados. Os ataques foram feitos por pessoas encapuzadas, mas há suspeita de que os responsáveis sejam policiais.
Confira o momento do disparo

Ver essa foto no Instagram

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado, nesta quarta-feira, em meio a um protesto de policiais em Sobral, no Ceará. De acordo com informações da polícia, o senador teria sido atingido por uma bala de borracha, no entanto, sua assessoria afirma que o ferimento teria sido causado por arma de fogo. No momento, ele pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais militares. Os disparos quebraram os vidros do veículo utilizado pelo senador. Conforme a assessora do pedetista, Gomes foi encaminhado para o Hospital do Coração de Sobral. O senador organizava um protesto contra um grupo de policiais que tenta impedir o trabalho da Polícia Militar, que nesta quarta secaram pneus dos carros da polícia para impedir a atuação dos agentes. %u2800 Vídeo: Reprodução/ Redes sociais %u2800 #CidGomes #Polícia #Protesto #Ceará

Uma publicação compartilhada por Diario de Pernambuco (@diariodepernambuco) em 19 de Fev, 2020 às 1:35 PST

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A pandemia em Pernambuco - destaques de 7 de abril
Saiba como solicitar auxílio emergencial de R$ 600
#FicaEmCasaComODiario: o universo em madeira de Mestre Cunha
A pandemia em Pernambuco - destaques de 6 de abril
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco