Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Evento levará palestras sobre empreendedorismo e tecnologia para estudantes de Olinda

Publicado em: 06/12/2019 21:59 | Atualizado em: 06/12/2019 22:03

 (Foto: Google Street View)
Foto: Google Street View

Cerca de 250 jovens irão participar, neste sábado (7), da Feira do Futuro, projeto organizado pelo projeto Fruto de Favela, no bairro de Maranguape 1, em Paulista. O evento acontecerá das 8h às 18h, na Escola de Referência em Ensino Médio Escritor José de Alencar, e visa ofertar uma série de palestras e capacitações aos moradores da comunidade. Durante o encontro, será realizado um desafio, que visa construir soluções viáveis para os problemas da periferia, a partir de ideias que serão criadas pelos participantes.

Entre os palestrantes, estarão o geógrafo, professor e consultor Rodrigo Callou, que irá participar de um bate-papo sobre educação e inovação na área pedagógica para educadores e estudantes de licenciatura; a representante do Comitê Mundo Digital e do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Recife Josilay Santiago, que abordará os desafios e experiência na própria formação na área de tecnologia; e o professor da Universidade de Pernambuco (UPE) e membro da Academia Cabense de Letras Nelino Azevedo de Mendonça.

Com o tema “Revolução tecnológica na periferia, seja um agente transformador”, o evento irá realizar o desafio “Minha periferia de amanhã, como eu quero?”. O público-alvo, além dos jovens da comunidade, são professores. “A parte principal do evento é o desafio, onde vamos listar alguns problemas, colocar nas salas e dar mentorias para que os jovens possam criar uma solução. A mais viável ganhará várias premiações e fará conexões. Também iremos tentar aplicar essa solução no ano que vem”, disse Daniel Paixão, um dos organizadores do evento. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL