Diario de Pernambuco
Busca

ANATEL

Operadoras vão bloquear celulares pré-pagos com cadastros desatualizados

Publicado em: 18/11/2019 07:29

 (Reprodução/Pixabay)
Reprodução/Pixabay
Titulares de linhas de celulares pré-pagas que não atualizaram cadastros após terem recebido notificação das operadoras terão as linhas bloqueadas a partir de segunda-feira (18), informou a Anatel.

A medida vale para consumidores de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo.

Só menos de 1% dos 91 milhões de celulares pré-pagos dessas regiões apresenta alguma pendência cadastral, segundo agência.

As prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo têm feito campanha para que consumidores brasileiros atualizem seus cadastros. O objetivo é garantir uma base cadastral correta para evitar a ocorrência de fraudes de subscrição.

A Anatel informa que quem tiver a linha bloqueada poderá proceder à atualização dos dados cadastrais junto à sua prestadora por meio dos canais de atendimento. Nesse contato, devem ser informados o nome completo e o endereço com o número do CEP.

Para garantir que o SMS de solicitação de recadastramento recebido foi encaminhado pela prestadora contratada, o consumidor pode conferir os números utilizados pelas prestadoras para envio destas mensagens na página Cadastro Pré-Pago, no portal da Anatel.

Como atualizar seu cadastro:
O consumidor pode realizar a atualização através dos canais de atendimento, como call center e espaço reservado ao consumidor na internet das operadoras.

Dados como o nome completo e o endereço com o número do CEP serão solicitados. No caso de pessoa física, é necessário o número do CPF e, para pessoa jurídica, o CNPJ. Informações adicionais de validação do cadastro também poderão ser pedidas pela operadora.

Confira o número de atendimento:
Claro (1052)
Tim (1056)
Vivo (1058)
Oi (1057)
Algar (1055)
Sercomtel (1051)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL