Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Últimas

EPISÓDIO

Garoto usa tablet de loja para fazer trabalho escolar e desperta corrente de solidariedade

Publicado em: 11/11/2019 09:28

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
Uma cena protagonizada por um garoto de apenas 10 anos tem mobilizado uma corrente de solidariedade desde sexta-feira (8). O estudante Guilherme Henrique Santos foi flagrado na loja Samsung do Shopping Recife, localizado na Zona Sul da capital pernambucana, usando um tablet que faz parte do mostruário do estabelecimento. O motivo que levou o menino ao local chamou a atenção: ele recorreu ao aparelho para fazer uma pesquisa escolar. Uma pessoa que estava no centro de compras gravou a cena e compartilhou nas redes sociais.

Nas imagens, o estudante da Escola Municipal Abílio Gomes aparece com uma mochila nas costas e escreve em um caderno posicionado bem ao lado do tablet. O homem que grava a cena, identificado como Luiz Carlos Rodrigues, diz que o menino está no local fazendo um trabalho de geografia, porque não tem acesso à internet ou computador em casa.
 
O vídeo postado pelo autor do flagrante já possui mais de 213 mil visualizações em 24 horas.

 
 
 
 
 


Ver essa foto no Instagram

Gente, esse é o Guilherme. Um vídeo dele estudando na loja Samsung de um Shopping em Recife viralizou e emocionou milhares de internautas! No vídeo, ele está usando um tablet da loja para realizar o trabalho de Geografia. Enquanto ele pega as informações da tela, anota tudo no seu caderno. <3 Com a ajuda dos seguidores do @razoesparaacreditar e da @direitoensinado conseguimos localizar a família do Guilherme. Conversarmos com a mãe dele e mais um monte de gente que está se mobilizando para ajudá-los (estamos todos falando em um grupo no WhatsApp). A @samsungbrasil também já está ciente e vai nos dar uma resposta em breve :) . Para ajudar esse pequeno estudante nos estudos e melhorar as coisas em sua casa, lançamos a sua vaquinha na @voaa_vaquinhadorazoes . Vamos dar um final feliz para o Guilherme? Link de doação na bio. %u2764%uFE0F Vídeo gravado pelo @victorsillva27 . Dúvidas sobre a vaquinha mandem pro número: 11 94756-9528

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A importância de um atendimento farmacêutico correto
Primeira Pessoa com Padre Reginaldo Veloso
Sobre Vidas: Casinha - Associação dos Amigos da Vila do Papelão
Dp Auto no Jeep Experience
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco