"Querem me destruir por completo", diz Bolsonaro, alvo de ações no STF
Bolsonaro foi denunciado pela PGR por suposta participação em trama golpista depois das eleições de 2022
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta segunda-feira (14/7), sem citar nomes, que “querem me destruir por completo”. Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou as oitivas das testemunhas de acusação de três núcleos de uma organização criminosa que atuou para desacreditar o sistema eleitoral e legitimar suposto golpe de Estado depois das eleições de 2022.
“O sistema nunca quis apenas me tirar do caminho. A verdade é mais dura: querem me destruir por completo – eliminar fisicamente, como já tentaram – para que possam, enfim, alcançar você. O cidadão comum. A sua liberdade. A sua fé. A sua família. A sua forma de pensar. Sem que reste qualquer possibilidade de reação”, escreveu o ex-chefe do Executivo na rede social X.
Bolsonaro afirma que está sendo alvo de “censura” e ameaças de prisão em meio à tramitação de processos contra ele na Suprema Corte. O ex-presidente foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por sua suposta participação em trama golpista após as eleições de 2022.
Leia a matéria completa no portal Metrópoles.