{{channel}}
Yuri Romão confirma interesse de clubes ingleses por Zé Lucas e rasga elogios ao volante: "Vai ser um dos maiores do Brasil"
O clube rubro-negro chegou a recusar uma investida de mais de 10 milhões de euros pelo atleta de 17 anos
[SAIBAMAIS]Em entrevista ao programa Léo Medrado & Traíras, o presidente do Sport, Yuri Romão, confirmou que outros clubes tentaram tirar Zé Lucas do Leão da Ilha, incluindo equipes do futebol inglês.
"Existe uma diferença entre sondagem e proposta. Proposta é aquela que a gente recebe em papel timbrado e assinado. A última que a gente recebeu foi uma sondagem — e não foi uma vez só. Eles me ligaram três vezes, totalizando uma oferta de 12,5 milhões de euros, perguntando se poderiam apresentar a proposta, e eu disse que não. Eu já tinha recebido outra sondagem de 10 milhões, mas essa também não foi formalizada como proposta. As duas foram de clubes da Inglaterra", revelou o mandatário rubro-negro.
Multa e possibilidade de venda
Ainda na entrevista, Yuri Romão comentou que a multa rescisória do volante Zé Lucas, prevista no novo contrato firmado em abril e válido até abril de 2028, é de 50 milhões de euros (R$ 333 milhões) para clubes do exterior e 100 milhões de reais para equipes brasileiras. Em relação a esses valores, 90% pertencem ao Sport, e os 10% restantes ficariam com o próprio atleta.
"Óbvio que se chegar um número que não dá para abrir mão, nós vamos negociar. Participei das vendas de Gustavo, Mikael, Mailson, Pedro Lima... todas elas foram situações distintas muito embora que mikael gustavo tenham sido coincidentemente no mesmo dia, mas situações diferentes", Explicou o presidente do Sport sobre a possibilidade de uma venda futura de Zé Lucas.