Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Viver

Influenciadora literária de Camaragibe doa mais de 150 livros para escolas públicas

À frente do projeto 'Aldeia de Livros' desde 2017, Larissa Viana usa as redes sociais para se conectar com outros leitores

A jornalista Larissa Viana, moradora do bairro Aldeia dos Camarás, área de preservação ambiental em Camaragibe, no Grande Recife, criou um projeto digital de incentivo à leitura e já doou mais de 150 livros para escolas. O projeto se chama Aldeia de Livros, fundado em 2017, e foi pensado para ser um espaço de conexão com outros leitores.

“Ninguém muda o mundo sozinho, mas todo mundo pode e deve realizar o que estiver ao seu alcance para gerar impactos coletivos. Quando o ‘Aldeia’ surgiu, a proposta era ser um espaço de interação com outras pessoas, mas se tornou muito mais que isso. Através dele, eu criei um ponto de conexão entre a minha vida e a de cada pessoa impactada pelo projeto”, explica a jornalista.


“Hoje, eu realmente busco ser uma influenciadora, no sentido mais fiel da palavra. Eu faço, através do projeto, o que está ao meu alcance. Tem muito esforço, mas é algo que eu administro em meio à minha rotina. Outras pessoas também podem fazer o mesmo, é muito prazeroso. Meu objetivo principal é além de dividir o prazer pela leitura, mostrar que outras pessoas também podem impactar positivamente suas comunidades”, complementa.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco