Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Viver

'Frevo Michiles' finalmente ganha as telas do Recife

Dirigido por Helder Lopes, documentário sobre Jota Michiles, um dos maiores compositores brasileiros, ganha pré-estreia hoje no Cinema da Fundação (Sala Museu)



O diretor segue: "Era muito importante retratar não só essa dimensão da obra de Michiles, o peso que ela tem no imaginário coletivo, mas essas variações do próprio personagem. Ninguém é uma coisa só o tempo todo, e ele particularmente é uma pessoa com muitas reflexões profundas que surgem de maneira totalmente espontânea, então fizemos o máximo para levar isso ao filme”.
[VIDEO1]
Para o compositor, a experiência foi mágica. “Na hora de gravar, tudo foi bem natural, como nas minhas composições. A inspiração para escrever vem do povo, da rua, das situações que eu vejo naquela hora, e o filme mostra isso, essa velocidade em fazer a música. Às vezes eu paro e penso: ‘rapaz, como é que eu fiz isso?’ É como se a música já existisse no ar e aí eu apenas a captasse”, reflete Jota Michiles no bate-papo. “A vida passa numa velocidade meteórica. De repente, você se vê um ancião contando suas histórias. Quando envelhecemos, viramos um poço de saudade, porque tudo é memória. Frevo Michiles tem muito dessa saudade, mas também tem a alegria, a festa. É bom demais!”. Ninguém melhor do que o mestre para saber o valor dessa expressão.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco