Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
'Frevo Michiles' finalmente ganha as telas do Recife
Dirigido por Helder Lopes, documentário sobre Jota Michiles, um dos maiores compositores brasileiros, ganha pré-estreia hoje no Cinema da Fundação (Sala Museu)
O diretor segue: "Era muito importante retratar não só essa dimensão da obra de Michiles, o peso que ela tem no imaginário coletivo, mas essas variações do próprio personagem. Ninguém é uma coisa só o tempo todo, e ele particularmente é uma pessoa com muitas reflexões profundas que surgem de maneira totalmente espontânea, então fizemos o máximo para levar isso ao filme”.
[VIDEO1]
Para o compositor, a experiência foi mágica. “Na hora de gravar, tudo foi bem natural, como nas minhas composições. A inspiração para escrever vem do povo, da rua, das situações que eu vejo naquela hora, e o filme mostra isso, essa velocidade em fazer a música. Às vezes eu paro e penso: ‘rapaz, como é que eu fiz isso?’ É como se a música já existisse no ar e aí eu apenas a captasse”, reflete Jota Michiles no bate-papo. “A vida passa numa velocidade meteórica. De repente, você se vê um ancião contando suas histórias. Quando envelhecemos, viramos um poço de saudade, porque tudo é memória. Frevo Michiles tem muito dessa saudade, mas também tem a alegria, a festa. É bom demais!”. Ninguém melhor do que o mestre para saber o valor dessa expressão.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco