![(Fernanda Torres venceu na categoria de Melhor Atriz (Sony Classics/Divulgação)) (Fernanda Torres venceu na categoria de Melhor Atriz (Sony Classics/Divulgação))]() |
Fernanda Torres venceu na categoria de Melhor Atriz (Sony Classics/Divulgação) |
Considerado um dos principais sites norte-americanos especializados em temporada de premiações da indústria, o Gold Derby anunciou os vencedores de sua premiação e Ainda Estou Aqui saiu contemplado em quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz (Fernanda Torres), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme Internacional.
Essa foi a segunda vez que um longa falado em língua não-inglesa venceu na categoria principal; a primeira foi com Parasita, na edição de 2020.
A comunidade do site, composta por mais de 10 mil usuários, é considerada um dos maiores termômetros de favoritismo nas diversas categorias do Oscar e a premiação reforçou a força e visibilidade de Ainda Estou Aqui, em particular para Melhor Filme Internacional.
A queda na popularidade do francês Emilia Pérez, principal concorrente do longa brasileiro, tem sido um dos principais assuntos dessa reta final de temporada e a vitória no Gold Derby pode significar uma virada importante, levando em conta que o período de votação do Oscar 2025 foi aberto no último dia 11 e segue até o dia 18.
Nas redes sociais, Fernanda Torres e Walter Salles agradeceram à premiação. "Obrigada por me escolherem no meio de grandes atuações femininas deste ano e por esse filme que tem tocado tanto as pessoas. Eu quero dedicar esse prêmio a essa mulher incrível, Eunice Paiva, que eu tive a chance de interpretar", disse Fernanda.
"Que honra receber o prêmio da comunidade do Gold Derby. Obrigado a cada um de vocês que viram e votaram pelo nosso filme. É uma emoção imensa receber esse reconhecimento por um grupo maravilhoso de cinéfilos e, para nós, é um sonho ver um filme que levou sete anos para ser feito se conectar com o público mundo afora", comentou o diretor.