EUA

Taylor Swift declara voto em Kamala Harris após debate presidencial nos EUA

Cantora justificou o voto afirmando que a candidata democrata é ''uma líder de mão firme e talentosa'' e que ela acredita que o país precisa ser liderado pela ''calma e não pelo caos''

Publicado em: 11/09/2024 08:01

A cantora confirmou o voto em Kamala Harris para à presidência dos Estados Unidos 
 (Crédito: VALERIE MACON/AFP; WIN MCNAMEE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
A cantora confirmou o voto em Kamala Harris para à presidência dos Estados Unidos (Crédito: VALERIE MACON/AFP; WIN MCNAMEE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

A cantora estadunidense Taylor Swift usou as redes sociais, na madrugada desta quarta-feira (11/9), para declarar voto na candidata Kamala Harris nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. A artista afirmou que acompanhou o debate presidencial da ABC News e fez um longo texto sobre o assunto, onde justificou os motivos para apoiar a candidata democrata.

 

No começo, Taylor cita que imagens dela, feitas por Inteligência Artificial (IA), foram usadas para "endossar falsamente a corrida presidencial de Donald Trump". "Realmente invocou meus medos em torno da IA, e os perigos de espalhar desinformação. Trouxe-me à conclusão de que preciso de ser muito transparente sobre os meus planos reais para esta eleição como eleitor. A forma mais simples de combater a desinformação é com a verdade", disse a artista.

 

Na sequência, ela afirmou que irá votar na chapa de Kamala Harris e do vice Tim Walz e justificou para os fãs o motivo. "(Kamala) luta pelos direitos e causas que acredito que preciso de um guerreiro para os defender. Eu acho que ela é uma líder de mão firme e talentosa e acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos", pontuou a artista.

 

Taylor seguiu ainda dizendo que ficou animada e impressionada com a seleção de Kamala para vice-presidente e afirmou que ele é uma pessoa que defende "os direitos LGBTQ+, FIV e o direito de uma mulher ao seu próprio corpo há décadas".

 

A cantora já havia se manifestado politicamente a favor dos democratas nas eleições de 2020, a favor de Joe Biden, que acabou vencendo a disputa na ocasião. O apoio da cantora foi apontado como um dos principais responsáveis pelo recorde de participação de jovens no pleito presidencial. Confira a publicação: 

 

 

 

As informações são do Correio Braziliense. 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL