CINEMA

'Robô Selvagem' e mais: confira os filmes que estreiam nesta quinta (12)

'Não fale o mal', refilmagem americana de terror dinamarquês homônimo, é destaque da semana; cinebiografia 'Silvio', protagonizada por Rodrigo Faro, também entra em cartaz

Publicado em: 12/09/2024 10:00 | Atualizado em: 11/09/2024 22:43

 ('Não fale o mal', 'Robô selvagem' e 'Silvio', da esquerda para a direita. Divulgação)
'Não fale o mal', 'Robô selvagem' e 'Silvio', da esquerda para a direita. Divulgação
Nesta quinta-feira (12), chega aos cinemas a elogiada animação Robô selvagem, dirigida por Chris Sanders (Como treinar o seu dragão, Os Croods), sobre um robô conhecido como 'Roz' – a unidade ROZZUM 7134 – que naufraga em uma ilha desabitada e precisa aprender a se adaptar a esse novo ambiente. O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome do escritor Peter Brown e vem sendo aclamado como um possível favorito ao Oscar de animação do próximo ano.
 
Estreia hoje também o thriller de terror Não fale o mal, dirigido por James Watkins (A mulher de preto) e protagonizado por James McAvoy e Mackenzie Davis. O filme é uma refilmagem norte-americana do terror dinamarquês homônimo lançado em 2022 e a trama trata de uma família que, em viagem pela Itália, faz amizade com um casal desconhecido e extrovertido que os convida para passar alguns dias em sua casa de campo no interior da Inglaterra; a convivência pouco a pouco revela comportamentos estranhos dos anfitriões, transformando a visita em um pesadelo.

Entra em cartaz nesta semana também a cinebiografia Silvio, dirigida por Marcelo Antunez (Polícia Federal: A lei é para todos) e protagonizada por Rodrigo Faro, no papel de Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos no dia 17 de agosto de 2024. O longa se passa algumas horas depois do sequestro da filha do apresentador e ele, com a casa invadida e feito refém, começa a relembrar sua trajetória de vida.
 

Dirigido pelo brasileiro David Schurmann (Pequeno segredo), o drama Meu amigo pinguim, protagonizado por Jean Reno, é uma opção doce nesta semana com a história de amizade entre um pescador recluso após uma tragédia e um pinguin perdido, que faz com que o homem humilde comece a recobrar sua vontade de viver com a família. 

Outro destaque da semana é o drama histórico O bastardo, dirigido por Nicolaj Arcel (O amante da rainha, A torre negra) e ambientado na Dinamarca do século 18, quando o herói de guerra Capitão Ludvig Kahlen embarca em uma missão para domar uma vasta terra hostil e lá precisa enfrentar uma violenta disputa por poder com um nobre da região.

Entra em cartaz ainda, nesta quinta, o drama francês Um silêncio, de Joaquim Lafosse (Os intranquilos), sobre a esposa de um advogado que, após 25 anos silenciada em um relacionamento abusivo, tem sua história exposta quando seus filhos decidem entrar na justiça. O filme foi exibido pela primeira vez no Brasil no Festival do Rio 2023.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL