Diario de Pernambuco
Busca

STREAMING

Cem Anos de Solidão: Netflix divulga primeiro teaser de série baseada na obra de García Márquez

Produção tem estreia marcada para este ano

Publicado em: 17/04/2024 11:54 | Atualizado em: 17/04/2024 22:03

Claudio Cataño vive o Coronel Aureliano Buendía (Divulgação/Netflix)
Claudio Cataño vive o Coronel Aureliano Buendía (Divulgação/Netflix)
A Netflix lançou, nesta quarta-feira (17), a primeira prévia da série Cem Anos de Solidão, baseada no clássico romance homônimo do colombiano Gabriel García Marquéz. A divulgação coincide com o décimo aniversário da morte do escritor.

No teaser, ouvimos Aureliano Babilônia lendo o mítico diário do cigano Melquíades e somos transportados à Macondo para testemunhar o Coronel Aureliano Buendía diante de um pelotão de fuzilamento enquanto relembra aquela tarde distante em que seu pai o levou para conhecer o gelo. A seguir, cenas de José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán em busca da felicidade, fugindo da maldição lançada sobre sua família. 
 
“Cem Anos de Solidão é uma das obras primas do século 20 e se tornou um ícone da literatura colombiana para a América Latina e o mundo. É inegável que a cultura colombiana ajudou a estabelecer a narrativa do realismo mágico e, por isso, dedicaremos o tempo e os esforços necessários para garantir que tanto os personagens quanto as locações reflitam o alto nível do trabalho desse escritor vencedor do Prêmio Nobel”, disse Francisco Ramos, vice-presidente de conteúdo para a América Latina na Netflix, sobre a adaptação.
 
Dirigida por Laura Mora e Alex García López e filmada na Colômbia, a produção, dividida em 16 episódios, tem estreia marcada para este ano.  
 
Assista ao teaser de Cem Anos de Solidão
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL