TELEVISÃO
Quem é a pernambucana Jullie Dutra, primeira pessoa a conquistar R$ 1 milhão no quadro 'Quem Quer Ser Um Milionário'
Jornalista já chegou a cursar medicina em Cuba e sonha em ser diplomata
Por: Anna Dulce Neves
Publicado em: 11/12/2023 14:52 | Atualizado em: 11/12/2023 15:16
![]() |
Jullie Dutra se tornou a primeira pessoa a conquistar o prêmio máximo do quadro (Foto: Divulgação) |
“Com apenas 17 anos, Pelé foi campeão mundial de futebol na Copa de 1958 usando a camisa número?” Foi essa pergunta que fez a jornalista pernambucana Jullie Dutra, de 38 anos, vencer o 'Quem Quer Ser Um Milionário', quadro do Domingão com Huck, da TV Globo, no último domingo (10).
O que pode parecer uma questão fácil para muitas pessoas, causou pânico em Jullie, que considerou a resposta óbvia demais: “Eu disse ‘cara, não é dez, não é possível que é dez’, mas, ao mesmo tempo, se fosse pra chutar teria que ser dez porque eu não conhecia nenhuma outra camisa dele, entendeu?”.
O número estava correto. Com o acerto, a mulher, nascida em Limoeiro e criada em João Alfredo, ambas no Agreste, se tornou a primeira pessoa a conquistar o prêmio de R$ 1 milhão oferecido pelo programa da TV Globo.
Jullie relembra que o processo para participar do jogo começou em 2021 quando ela assistiu a outro participante errar uma pergunta da qual ela sabia a resposta. Quase um ano depois, a produção do programa entrou em contato com a jornalista.
“Eles analisam tudo, se a pessoa tem conteúdo, se a pessoa estuda, aí vai analisando por área. Você faz uma bateria de testes e depois faz uma entrevista bem longa”, conta a jornalista, que chegou a participar da temporada passada do quadro, mas não foi longe. Quando convidada para retornar, no entanto, conseguiu chegar até a última pergunta.
Dezoito horas de estudo por dia
Para se preparar, Jullie não fez nada além da sua rotina habitual de estudos. Ela sonha em ser diplomata e já chegou a passar 18 horas por dia estudando para alcançar este objetivo.
Além disso, a jornalista, pós-graduada em direitos humanos, é fundadora e diretora do Grupo Coros Comunicação, uma agência de marketing digital, e chegou a cursar medicina em Cuba. Ela também é autora do livro “Caro Haiti”, a respeito do terremoto que atingiu o país em 2010, e fala espanhol, francês e inglês.
Destino do prêmio
Com o prêmio conquistado no Domingão do Huck, Jullie tem planos de comprar uma casa para Carmelita, sua mãe do coração. A mulher perdeu o pai biológico assassinado com apenas 5 anos e, em 2013, deu adeus a sua mãe, que sofreu um AVC.
Uma parte do dinheiro também será usada para proporcionar qualidade de vida para sua filha de 3 anos, Maria Helena, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista, e sua avó. Ela também pretende investir em seus estudos.
“Eu vou comprar a casa de Carmelita com o prêmio. Vou organizar melhor minha vida, proporcionar qualidade de vida para minha vó, minha filha, Carmelita e para mim. Também vou direcionar uma parte para estudar. Eu quero ser diplomata, e concurso, estudo, é muito caro”, explica.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS