MÚSICA

Reggae jamaicano embala festa 'Reggae Love' em Olinda

Publicado em: 18/08/2023 12:09

Banda Reggaetown (Crédito: Albery Rodrigues)
Banda Reggaetown (Crédito: Albery Rodrigues)
Neste sábado (19), a partir das 20h, nos Jardins do Casbah, em Olinda, acontece a primeira edição da "Reggae Love". No comando da noite está a banda paraense Reggaetown, que desenvolve um trabalho autoral, covers e releituras dos grandes clássicos do reggae jamaicano e é destaque no cenário brasileiro. Quem abre o evento é o músico noronhense Wilker Brasileiro, atualmente em carreira solo e traz para o público o mais novo projeto Reggae Praiano.

A Reggae Love promete uma noite com variados clássicos da MPB, do reggae nacional e internacional e também de versões mais clássicas do rock and roll. Os ingressos estão à venda e custam R$ 30 + 1kg de alimento (antecipado) e R$ 40 no dia. As vendas são feitas pelo Sympla. Informações podem ser adquiridas no (81) 99864.6052 com a produtora, Tatá Tenório.
 
Wilker Brasileiro está em carreira solo e traz para o público o mais novo projeto Reggae Praiano (Crédito: Divulgação)
Wilker Brasileiro está em carreira solo e traz para o público o mais novo projeto Reggae Praiano (Crédito: Divulgação)
 
Brasileiro, se dedica a carreira artística há mais de 15 anos, com passagens pelas bandas Capim Açú Noronha e da Nolliê, ambas da cena musical da Ilha de Fernando  de Noronha. Tem bagagem no reggae contemporâneo, tendo feito shows internacionais dos grupos Abyssineas, Israel Vibration e Groudation, além da banda O Rappa.

A Reggaetown, grande convidada da noite, tem 13 anos de estrada e é composta por Bruno Rodriguez (voz), Lelo Carvalho (baixo) e Pedro Ferpa (bateria). O grupo se destaca pelo formato reduzido, com vocal, baixo e bateria, complementando a sonoridade dos shows, com samplers produzidos pela própria banda. Em 2022, lançaram um projeto de versões nas redes sociais e, hoje, já somam mais de 340 mil seguidores em todas as plataformas, e alguns vídeos com mais de 2 milhões de visualizações, o que abriu portas para a expansão do trabalho da banda pelo país.

Os meninos do Pará já fizeram shows em todas as regiões brasileiras e continuam levando o reggae do Norte para fora, dando mais visibilidade para a música paraense. A Reggaetown arrasta um público fiel todos os finais de semana em casas de show em Belém e já tem agenda fechada em outros Estados até o final deste ano. A banda está na pré-produção do novo álbum de músicas autorais, chamado "Oceano" que intitula uma das faixas, cuja letra é uma homenagem a avó do vocalista. O disco, que deve ser lançado em breve, tem canções que trazem algo mais consciente, mas também de rolês e outras mais saudosas, como disse Bruno.  

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL