CULTURA
Musical Gonzagão é voltado para os baixinhos
Por: Allan Lopes
Publicado em: 31/07/2023 08:09
![]() |
Foto: Divulgação |
O Rei do Baião também encanta os baixinhos em Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças, musical infantil visto por mais de 200 mil pessoas que estreia no Recife na próxima sexta-feira, às 20h, no Teatro Luiz Mendonça. A peça também será exibida no sábado (às 11h, 15h e 18h30) e domingo (às 11h e 15h). Após rodar o Brasil, o espetáculo comemora uma década de sucesso e chega à capital pernambucana para transmitir a jornada afetiva do Gonzagão às novas gerações. Os ingressos estão à venda no Sympla e na bilheteria do teatro (dia 4, abre às 17h; dias 5 e 6, às 9h) Luiz e Nazinha - Luiz Gonzaga para Crianças é uma produção dirigida por Diego Morais e com direção musical de Guilherme Borges.
A história retrata a infância de Luiz Gonzaga, com foco no romance inocente entre o jovem Luizinho (Pedro Henrique Lopes) e Nazinha (Marina Mota), filha de um coronel que não aceita o relacionamento deles. O elenco também inclui Erika Riba e Sergio Somene. Adequada para todas as idades, a fábula de amor é embalada por grandes sucessos de Luiz Gonzaga, como Asa Branca, Que Nem Jiló, Baião, O Xote das Meninas e Olha Pro Céu.
Nascido em Pernambuco, Diego Morais revela a alegria ao trazer a peça para sua terra natal. “As crianças se divertem, os adultos sempre se emocionam. E o que buscamos é exatamente isso: um espetáculo que, ao mesmo tempo, aproxima as gerações, valoriza a cultura brasileira e desperta a curiosidade. Para mim, que sou pernambucano, é uma emoção especial trazer a montagem para cá”. Segundo ele, o encantamento dos pequenos pelo Gonzagão é instantâneo. “Muitas crianças pedem aos pais para escutarem as canções de Luiz Gonzaga depois de assistirem ao musical.”, conta o diretor.
“Já circulamos muito com 'Luiz e Nazinha' por diversas cidades do Brasil. Sem dúvidas, trazer o espetáculo para Pernambuco, terra do Gonzagão, é uma alegria sem fim. Queremos encontrar o público de braços e coração abertos", comemora o ator e autor Pedro Henrique Lopes.
O espetáculo foi indicado a oito categorias nos maiores prêmios de teatro infantil do Rio de Janeiro, como o Zilka Salaberry, e levou o prêmio de Melhor Atriz no Prêmio CBTIJ de Teatro Infantil 2015.
GRANDES MÚSICOS
A montagem integra a iniciativa "Grandes Músicos para Pequenos", criado pela produtora Entre Entretenimento, com o objetivo de levar para os palcos nomes importantes da cultura brasileira em produções que mesclam biografia e canções do artista homenageado.
Luiz e Nazinha - Luiz Gonzaga para Crianças deu início ao projeto, que reúne hoje os premiados espetáculos Pimentinha - Elis Regina para Crianças, O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças”, Bituca – Milton Nascimento para Crianças, Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças, A Menina do Meio do Mundo - Elza Soares para Crianças e Raulzito Beleza – Raul Seixas para Crianças.
Com mais de 350 mil espectadores nas sete peças juntas, “Grandes Músicos para Pequenos” aporta no Recife pela primeira vez. “A ideia é trazer o legado de uma cultura quase esquecida para as novas gerações, com um conteúdo atraente para as famílias”, descreve Pedro Henrique Lopes. “Queremos criar experiências de entretenimento inesquecíveis e marcantes, onde o espectador participa de forma ativa”, explica o diretor Diego Morais.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS