Acervo
MÚSICA
Tecladista e fundador da banda RPM, Luiz Schiavon morre aos 64 anos
Publicado: 15/06/2023 às 09:06

/Foto: Reprodução
"O tecladista e fundador do grupo RPM, Luiz Schiavon, faleceu aos 64 anos na madrugada desta quinta-feira (15) em São Paulo. Após uma luta de quatro anos contra uma doença autoimune, o artista não resistiu. A família confirmou a notícia por meio das redes sociais,
“É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos mas, infelizmente, teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu”, diz a nota publicada no perfil do músico.
"Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações. Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele", lamenta outro trecho da postagem.
Schiavon, nascido em São Paulo em 1977, fundou a RPM na década de 1980, juntamente com o vocalista Paulo Ricardo, o guitarrista Fernando Deluqui e o baterista Paulo Antônio. Em 1985, lançaram seu primeiro álbum intitulado "Revoluções por Minuto", que conquistou grande sucesso. As faixas "Olhar 43" e "Rádio Pirata" se tornaram hits aclamados pelo público.