° / °

Acervo
LUTO

Famosos e personalidades lamentam morte de Erasmo Carlos nas redes sociais

Publicado: 22/11/2022 às 14:35

Cantor morreu nesta terça-feira (22/11) após ser internado às pressas com um quadro de síndrome edemigênica/Crédito: Guto Costa/Divulgação

Cantor morreu nesta terça-feira (22/11) após ser internado às pressas com um quadro de síndrome edemigênica/Crédito: Guto Costa/Divulgação

“Lástima”, “tristeza” e “saudade” foram algumas palavras utilizadas por personalidades, famosos, colegas e amigos para descrever o sentimento com a morte de Erasmo Carlos. Além do talento único nos acordes da guitarra, o cantor também se tornou querido pela gentileza transmitida por onde passava e, nesta terça-feira (22), fãs e artistas devolveram sutilmente a cortesia na despedida do Gigante Gentil. 

Maria Bethânia usou as redes sociais para lamentar o falecimento do músico, a quem a cantora chamou de “Tremendão”, apelido em referência à ginga de Erasmo nos palcos e  sua admiração a Elvis Presley. Ao longo dos 60 anos de carreira, Bethânia acumulou interpretações de diversas canções do colega carioca. 
  
Na postagem, ela citou um trecho de ‘As canções que você fez pra mim’, uma composição de Erasmo em parceria com Roberto Carlos: "Agora eu choro só, sem ter você aqui'. Perdemos Erasmo, este “belo rapaz”. Nosso Tremendão! Quanta tristeza!", escreveu a artista.
 
 
Milton Nascimento resgatou uma lembrança com bom humor em texto acompanhado de uma foto, onde a dupla aparece abraçada. Embora fosse uma amizade de longa data, poucos sabiam da história em que Erasmo salvou Milton de um atropelamento no Rio de Janeiro: “Ele até salvou minha vida uma vez, na Urca, estava atravessando a rua e não vi o carro vindo”, relembrou o cantor.

Em seguida, Bituca descreveu a agilidade do amigo para evitar uma tragédia: “Erasmo saiu correndo e me empurrou bem na hora. Depois, até brinquei com ele dizendo que, se não tivesse morrido atropelado, poderia ter morrido com a força do empurrão dele”. No final da postagem, Milton Nascimento recorda uma memória mais recente e faz reverência à gentileza do Tremendão: “Erasmo era coração puro, fiquei muito emocionado quando o encontrei na minha última temporada no Rio, em agosto, quando dediquei o show pra ele. Vai deixar muitas saudades. Te amo, meu amigo! Obrigado por tudo!”.
 
 
Vanessa da Mata, companheira de Erasmo em inúmeros duetos, destacou a humanidade do Gigante Gentil em sua homenagem: “Nosso gigante gentil se foi! Um amor em existência. Um cara com humor, poesia, melodia, que por onde passava era um rastro de luz! Vá em paz, gentil! Que sua soma pós aqui, seja de continuação de sua gentileza”, declarou.
 
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva frisou o legado do cantor cedido à música brasileira. “Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. 

Na sequência, Lula lembrou o zelo de Erasmo pela causa ambiental nas obraTremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente. Deixa saudades e dezenas de músicas que sempre estarão em nossas lembranças e na trilha sonora de nossas vidas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Erasmo Carlos.
 

Mais de Acervo