Viver
LITERATURA
26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo volta ao formato presencial após quatro anos
Publicado: 29/06/2022 às 15:34

/
O poder transformador do livro é o tema que estabelece a 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo como um expressivo retorno à forma presencial, após quatro anos. O evento é historicamente um cenário de descoberta de livros que muitas vezes passam rápido pelas livrarias, além de já ter sido um marco de resistência dos autores contra censura. Este ano, ocupando o Expo Center Norte entre os dias 2 e 10 de julho, a Bienal traz como campanha a mudança que a emoção e o conhecimento transmitidos pela leitura é capaz de fazer na vida de cada pessoa.
Com realização da Câmara Brasileira do Livro e organização da RX, em parceria com Sesc São Paulo, a edição de 2022 disponibilizará ao público cerca de três milhões de livros em uma programação multicultural de 1500 horas e 182 expositores confirmados. “O mundo mudou nos últimos anos em vários aspectos e nós também mudamos, buscando melhorar ainda mais o nosso evento. Uma das novidades é que estamos de casa nova: em 2022 vamos receber o público no Expo Center Norte, que permitirá oferecer a todos uma experiência com uma infraestrutura que garante mais conforto e segurança na circulação dos visitantes”, afirma o presidente da CBL, Vitor Tavares.
Com mais de 300 autores confirmados para encontros e palestras exclusivas, a Bienal está trazendo este ano 30 nomes internacionais, como os portugueses Valter Hugo Mãe e Afonso Cruz, a moçambicana Paulina Chiziane e o angolano Kalaf Epalanga, da comitiva portuguesa. Entre os autores nacionais, marcarão presença Laurentino Gomes, Mario Sergio Cortella, Mauricio de Sousa, Miriam Leitão, Itamar Vieira Jr., Ailton Krenak, Conceição Evaristo, Thalita Rebouças, entre outros.
Últimas

Mais Lidas
