Diario de Pernambuco
Busca

REALITY SHOW

BBB22: Linn da quebrada se torna a primeira travesti a chegar na segunda semana do programa

Publicado em: 24/01/2022 09:16 | Atualizado em: 24/01/2022 11:29

 (Foto: Reprodução/Globo)
Foto: Reprodução/Globo
Com a formação do primeiro paredão realizado na madrugada do último domingo (23), Linn da Quebrada já se encaminha para a segunda semana do programa e acaba de fazer história. A cantora, além de ser a segunda pessoa trans a entrar no confinamento, agora detém o título de primeira travesti a avançar para a segunda semana do reality. Sua antecessora, Ariadna Arantes, uma mulher trans, foi eliminada na primeira semana do programa, em 2011. 


Apesar de não ir ao paredão, Linn ainda não ultrapassou o recorde de permanência na casa,  passado 5 dias desde sua entrada, contra 8 de Ariadna em 2011. 


ELA/DELA

Nos últimos dias Linn vem entrando nos trending topics do Twitter. O motivo se dá pela cantora ser constantemente constrangida pelos outros participantes ao tratarem a participante no masculino. O último episódio sacudiu a internet, após a cantora receber um torpedo ofensivo enviado por Lais. A médica havia mandado uma mensagem referindo-se a Linn no masculino. A polêmica rendeu até um puxão de orelha de Tadeu Schmidt no programa do último domingo (23). 

"Você tem o pronome 'ela' tatuado acima da sua sobrancelha. Eu queria que você explicasse por que você fez essa tatuagem e que você dissesse, mais uma vez, reforçando como as pessoas devem se dirigir a você", enfatizou o apresentador. 

Linn, por sua vez, disse que fez a tatuagem por causa de sua mãe, que no início de sua transição errava constantemente seus pronomes, e hoje, é um lembrete para todos que possuem dúvidas acerca de como deseja ser chamada.  

“Eu fiz essa tatuagem, na verdade, por causa da minha mãe, porque no começo da minha transição, minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. Eu falei: 'Mãe, eu vou tatuar 'ela' na minha testa, pra ver se a senhora não erra.' E acho que assim também é uma indicação para as outras pessoas. Então, ficou na dúvida, lê e vocês lembram que eu quero ser tratada nos pronomes femininos....”, declarou a cantora, ovacionada pelos outros brothers.

veja a repercussão do caso na web:
 
 
 
 
 
 
TAGS: arantes | ariadna | record | quebrada | da | linn | bbb22 |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL