Viver

A ideia é manter a narrativa construída pelos artistas na set list. Modo aleatório ainda pode ser ativado, só deixa de ser o padrão/Foto: Reprodução
O Spotify retirou o padrão de ouvir álbuns de artistas de forma aleatória. O motivo foi um pedido da cantora Adele à plataforma de streaming. A estrela queria que não fosse possível reproduzir as músicas do novo álbum, 30, que lançou semana passada, no aleatório, pois se importava muito com a ordem que havia criado para contar histórias através das músicas.
Antes do pedido, o botão padrão de play exibia o desenho de duas setas entrelaçadas, o que indica que as músicas seriam tocadas aleatoriamente. Só daria para ouvir na ordem caso fosse selecionada a primeira faixa do álbum.
"Esse foi o único pedido que eu fiz. Não criamos álbuns com tanto cuidado e refletimos tanto na ordem das faixas por nenhum motivo. Nossa arte conta uma história e nossas histórias devem ser ouvidas como pretendemos. Obrigado por escutar, Spotify", escreveu a cantora no Twitter.
This was the only request I had in our ever changing industry! We don%u2019t create albums with so much care and thought into our track listing for no reason. Our art tells a story and our stories should be listened to as we intended. Thank you Spotify for listening %uD83C%uDF77%u2665%uFE0F https://t.co/XWlykhqxAy
— Adele (@Adele) November 21, 2021
O novo formato está agora disponível para todos os álbuns da plataforma, porém o player ainda disponibiliza a possibilidade de ouvir no aleatório, bastando selecionar as setas cruzadas no controle das músicas. As playlists do Spotify também possuem a possibilidade.
Últimas

Mais Lidas
