Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

Música

Projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions apresenta Alceu Valença em concerto virtual

Publicado em: 11/11/2021 15:44

Apresentação da Orquestra com o compositor pernambucano será transmitida gratuitamente, a partir das 20h30 ( I%u0301ris Zanetti/Divulgação)
Apresentação da Orquestra com o compositor pernambucano será transmitida gratuitamente, a partir das 20h30 ( I%u0301ris Zanetti/Divulgação)
Alceu Valença é o quarto convidado do projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions, que segue apresentando encontros com grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB), até dezembro de 2021. O encontro será transmitido neste sábado (13), a partir das 20h30, pelo Canal Like, no YouTube da orquestra e ainda na programação da Rádio SulAmérica Paradiso.

Juntos, a Orquestra Ouro Preto, de Minas Gerais, e o pernambucano Alceu Valença apresentarão o repertório do festejado "Valencianas", projeto que reúne obras do cantor e compositor adaptadas para a música de concerto. Além de propor o diálogo entre a música erudita e a canção popular, "Valencianas" reforça a universalidade da obra de Alceu. Clássicos como "Anunciação", "Belle de Jour", "Como Dois Animais" e “Coração Bobo”, estão garantidos no repertório.
 
 

A série de encontros com grandes nomes da música brasileira tem patrocínio da SulAmérica, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e faz parte do Circuito SulAmérica de Música e Movimento. Rodrigo Toffolo, maestro da Orquestra Ouro Preto, conduzirá um bate-papo descontraído com Alceu Valença, trazendo música e informação. 

A última apresentação do ano do projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions acontecerá em dezembro e terá como convidado especial o cantor e compositor Lulu Santos.
TAGS: valença | alceu | live | música |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Grupo Diario de Pernambuco