Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CULTURA

Live do Cais do Serão debate quadrilhas juninas e inclusão

Publicado em: 09/06/2021 22:35

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

A quadrilha junina, um dos principais símbolos do São João, será destaque na próxima edição do Conexão Cais, realizada nesta quinta-feira (10), a partir das 17h, com transmissão no Instagram do Cais do Sertão. O encontro terá como tema o “Ciclo Junino e Inclusão”, e recebe a quadrilheira, atriz, Rainha do Milho e modelo plus Size Cléo Henry. 

Responsável por mobilizar as comunidades, que se empenham em fazer das suas representantes campeãs de concursos estaduais, as quadrilhas agregaram, ao longo dos anos, uma função muito especial: a de promover a inclusão social. O bate-papo vai ser enriquecido com a participação de Cléo.

“Cléo tem ampla vivência nas manifestações artísticas no período junino. Militante da causa LGBTQI+ e Plus Size, ela reflete e se dedica a fortalecer a inclusão social na produção artística de Pernambuco”, comenta a coordenadora de Conteúdo do Cais do Sertão, Clarice Andrade.

O Conexão Cais é um quadro que nasceu na pandemia e prioriza o debate acerca da cultura e sociedade. Nesta semana, ele conta com a mediação do educador do museu Perácio Gondim. Durante o encontro virtual, Perácio e Cléo vão analisar a inclusão social nos movimentos culturais que acontecem à época do São João.

O Cais do Sertão segue fechado para visitação presencial, em respeito às medidas de controle ao novo coronavírus determinadas pelo Governo de Pernambuco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco