Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

SÉRIE

'La Casa de Papel' chega ao fim com visão mais realista do grande roubo

Publicado em: 04/06/2021 15:38

 (crédito: Tamara Arranz Ramos/Divulgação)
crédito: Tamara Arranz Ramos/Divulgação
La casa de papel finalmente chega ao fim. A 5ª e última temporada da série espanhola da Netflix será dividida em duas partes, cada uma com cinco episódios. A primeira parte será lançada dia 3 de setembro enquanto a segunda chega ao streaming dia 3 de dezembro deste ano. Em entrevista ao site Splash, Álex Pina, criador da história, contou o porquê de a série terminar agora.

O roteirista explicou que foram mais de dois mil minutos de gravação para mostrar o roubo à Casa da Moeda e ao Banco da Espanha. Para Álex, o arco emocional dos personagens se esgotou, assim como as transformações que eles tinham que passar.

Segundo o diretor da série, Jesús Colmenar, é preciso “saber a hora de terminar”. Ele explica que, quando uma série chega no seu auge, o mais inteligente é criar um final marcante por meio de uma temporada especial e inesquecível.

A última parte da história promete ainda mais tensão e adrenalina. Um dos personagens mais queridos do público, o Professor, interpretado por Álvaro Morte, terá que superar obstáculos cada vez maiores e seus limites serão testados ao máximo.

"Quando você dificulta as coisas para o Professor, aumenta a tensão e o desconforto com que o espectador digere a série. É por isso que dificultamos muito a vida dele, tanto que os espectadores vão sofrer muito com o que vai acontecer nessa quinta temporada", adianta Álex em entrevista ao Splash.

Por fim, Jesús comenta que, apesar de todos os personagens serem muito queridos pelo público, a história precisa ser realista. "A visão romântica e ingênua de um roubo sem vítimas e de uma luta por liberdade e resistência sem ferir ninguém cai por terra diante da realidade nesta temporada final", adiantou o diretor ao Splash.
TAGS: roubo | realista | fim | papel | de | casa | la |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco