Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

TEATRO

Inspirada na obra de Paulo Gustavo, 'Mainha é uma resenha!' anuncia nova temporada

Publicado em: 08/06/2021 21:42


Inspirada no projeto Minha mãe é uma peça!", do ator Paulo Gustavo, a peça pernambucana Mainha é uma resenha! volta ao YouTube nesta sexta-feira (11), às 10h. Quem quiser apoiar ou patrocinar o projeto deve falar "inbox" no Instagram do criador @maradrag. A narrativa é conduzida pela personagem Mainha Mara, criada pelo ator, diretor de teatro e drag queen Saulo Máximo.

Na dramaturgia, ele traz para os palcos virtuais a mãe nordestina, guerreira, cheia de amor, mas sem nenhuma paciência. Mainha foi criada então a partir da personalidade de sua própria mãe e outras mães do seu convívio. Saulo assina os roteiros e a direção é de Filipe Enndrio. Os atores Luan Alves, Augusto Mendonça, Italo Rodrigues, Danilo Alves e Sthefany Fox completam o elenco fixo da série que contará também com participações de diversos humoristas. 

A personagem Mainha teve sua primeira aparição nas redes sociais de Saulo, onde ele traz uma trilogia com frases corriqueiras das mães nordestinas. Com a boa aceitação nas redes sociais, o material ganhou outros vídeos e, pouco tempo depois, o autor foi convidado pelo humorista pernambucano Carlos Milet a transformar o personagem em webserie no YouTube. A série já conta com duas temporadas completas, mais de 50 episódios e mais de 840 mil visualizações. Após um hiato de alguns meses, a série ganha nova produção.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco