Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

FESTIVAL

Emicida faz show virtual gratuito em lançamento do Atlas das Juventudes

Publicado em: 09/06/2021 09:47

O show faz parte de uma programação musicais e educativas do projeto de pesquisa sobre a juventude brasileira (Foto: Wendy Andrade/Divulgação)
O show faz parte de uma programação musicais e educativas do projeto de pesquisa sobre a juventude brasileira (Foto: Wendy Andrade/Divulgação)
O rapper Emicida, a banda Tuyo, o funkeiro Mc Marks e a repentista Jessica Caitano estão entre os nomes que se apresentam no Festival Atlas das Juventudes a partir desta quarta-feira (09), às 18h, e segue até sábado (12). O evento marca o lançamento do Atlas das Juventudes,  plataforma sobre as juventudes atuais, resultado de extensa pesquisa nacional que durou dois anos, coordenada pelas redes de organizações Em Movimento e Pacto das Juventudes pelos ODS, e que mapeou e destacou quem são os brasileiros de 15 a 29 anos. 
 
Dentro da programação, será lançado também a pesquisa “Juventudes e a pandemia do coronavírus”, coordenado pelo Conjuve junto a outras organizações, que em sua segunda onda ouviu mais de 68 mil jovens do Brasil e traz importantes descobertas sobre os impactos atuais da pandemia na vida da juventude.
 
On-line e gratuito, o festival explora a potência plural dos territórios que as diversas juventudes brasileiras estão inseridas e busca difundir pautas emergentes e urgentes para a construção de um futuro melhor para a maior geração de jovens da história do país. 
 
Além das apresentações musicais, o evento também apresenta mesas de debate, oficinas, mesas de apresentação e diversas apresentações culturais. Hoje, após a abertura, às 18h, haverá apresentação de Bixarte com seu poetry slam (18h45), seguida pelo debate “O que pensam as juventudes?” (19h) e encerrrando, às 20h, com show do Emicida. 
 
SERVIÇO:
Festival Atlas das Juventures
Quando: desta quarta-feira (9) até sábado (12), a partir das 18h
Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco