Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

TV

Documentário aborda cultura do cancelamento na internet

Publicado em: 03/06/2021 16:47

Lumena Aleluia, ex-BBB 21, aparece no documentário (Foto: João Cotta/TV Globo)
Lumena Aleluia, ex-BBB 21, aparece no documentário (Foto: João Cotta/TV Globo)

A cultura do cancelamento na internet é tema do documentário que estreia nesta quinta-feira (3), às 22h30, no GNT. Dividido em três episódios, o inédito Vou te cancelei discute e critica o fenômeno do linchamento virtual de pessoas por conta de erros que cometeram ou de atitudes que não corresponderam às expectativas dos demais usuários das redes sociais.

O filme analisa as origens e os efeitos sociais e psicológicos do cancelamento na sociedade e os meios para reverter esse comportamento. A produção conta com entrevistas com especialistas no assunto, entre eles filósofos, cientistas de redes sociais e algoritmos, além de celebridades que já passaram por esse processo.

Com direção de Guilherme Melles e Gabriela Brigagão, o filme busca dar voz aos canceladores, mas também aos cancelados, como Lumena Aleluia, ex-BBB 21; a influenciadora Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, que perdeu milhares de seguidores quando fez declarações polêmicas sobre feminismo durante sua participação no BBB 20; e Hosana, maquiadora e youtuber que se tornou um meme ao cometer um erro geográfico em protesto contra as queimadas na Amazônia.

Além de famosos, o filme investiga a aplicação do termo na política, contando com depoimentos de Kim Kataguiri e Sâmia Bomfim. O documentário ainda conta com as participações de Leo Dias, Rafinha Bastos, Ana Paula Passarelli, Christian Dunker, Jojoca, Andrew Keen, Carlos Alberto Simões, Leandro Narloch e Vera Iaconelli .

KAROL CONKÁ NO "RECLAME"
Karol Conká e Fabiana Bruno, fundadora e CEO da agência Suba, responsável pela construção da imagem e carreira da cantora, são entrevistadas do programa “Reclame”, nesta quinta (3), às 17h, no Multishow.

As duas ressaltam as dificuldades que Karol encontrou após o cancelamento sofrido em decorrência de suas atitudes no “BBB 21”. Elas falaram, sem ressalvas, sobre como estão as estratégias de reconstrução da vida da artista e sobrea importância de estar atento à saúde mental e ao perdão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco