Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Apostando no piseiro, pernambucano JP Gomes lança primeiro EP autoral

Publicado em: 11/06/2021 15:12 | Atualizado em: 11/06/2021 17:29

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O cantor e compositor pernambucano JP Gomes lançou nas plataformas digitais, nesta sexta-feira (11), o seu primeiro EP, com três canções inéditas com sonoridade voltada para o forró "piseiro", gênero musical em alta no país. A faixa Amor Cafajeste, que dá nome ao EP, é a principal aposta. Me Relembrar e Sacanagem completam o projeto, com composições assinadas em parceria com João Assunção, Gustavo Santa Clara e Júnior França.

JP tem expectativa com o projeto, já que o piseiro vem fazendo bastante sucesso na internet, a exemplo de nomes como Tarcísio do Acordeon, Vítor Fernandes, Eric Land e Zé Vaqueiro. O pernambucano é natural do Recife e começou a cantar com 12 anos, ainda na igreja. Apenas no ano passado, no período de flexibilização da pandemia, que o jovem começou a fazer algumas apresentações em barzinhos, cantando forró e sertanejo.

Até então, Gomes estudava para ingressar em faculdades de medicina. "Quando começou a pandemia, eu parei e comecei a refletir muitas coisas na minha vida. Parei para pensar que o meu maior sonho sempre foi levar a alegria por meio da minha voz. levar o que eu amo fazer. É essa alegria que eu sinto por meio da música. Eu transpiro a música", conta. 

Assim, ele começou a fazer vídeos para a internet e, para a sua surpresa, as publicações chegaram a chamar a atenção de nomes como Jorge e Matheus, Israel Novaes e Eric Land. Agora, JP aposta em suas primeiras faixas autorais no mercado musical.

Ouça as faixas:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco