Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA

Pernambucana THAIIS mescla regionalismo e pop em single de estreia

Publicado em: 11/05/2021 14:25 | Atualizado em: 11/05/2021 15:03

 (Foto: Will Souza/Divulgação)
Foto: Will Souza/Divulgação

O regionalismo pernambucano e o pop moderno se encontram em Rede Elétrica, trabalho de estreia da pernambucana THAIIS, natural de Floresta, no Sertão do estado. Com produção musical do conterrâneo Barro, o single chegou nas plataformas de streaming na última sexta-feira (6), com selo da Zelo e distribuição da Altafonte.

Neta do sanfoneiro e forrozeiro Agostinho do Acordeon e sobrinha do também forrozeiro Josildo Sá, THAIIS traz as influências das suas raízes no xote e mistura com elementos do pop pernambucano e o indie rock brasileiro trazendo uma ousada textura sonora. "A raiz identitária é muito forte e quis incluir no som que eu faço, que, mesmo com base pop, tem elementos regionais como o triângulo", diz a artista.

Rede Elétrica vem acompanhado de um videoclipe, que conta com a direção de arte idealizada por THAIIS, Will Souza e Matheus Cantarelli, esses últimos assinando também a produção.  Inspirados no mote: A REDE ELÉTRICA PIFOU, frase presente no single, o processo criativo incluiu a protagonização de objetos que poderiam ser usados durante uma queda de energia.

Assista ao clipe:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL