Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA

Jorge Cabeleira e o Dia que Seremos Todos Inúteis revisita clássicos em show digital

Publicado em: 04/05/2021 19:40

 (Foto: Matheus Asfora/Divulgação)
Foto: Matheus Asfora/Divulgação

Reviver a efervescência da música recifense dos anos 90 é uma das apostas do novo show digital da banda pernambucana da cena manguebeat, Jorge Cabeleira e o Dia que Seremos Todos Inúteis. O evento, que foi gravado à distância por causa da pandemia do Covid-19, será transmitido pelo canal do Youtube da Groovin Produções neste sábado (8), às 20h.

O evento conto com a formação completa da banda: Dirceu Melo (Voz e guitarra), Rodrigo Coelho (baixo), Pedro Mesel (Voz e percussão), Joaquim Leão (bateria) e Ricardo Praga (voz e guitarra) - marcando o retorno do baterista original, Joaquim Leão. "Será um momento de pura nostalgia, de troca de energia entre público e banda, onde os dois lados estão cheios de saudades", contou, Dirceu Melo, vocalista e guitarrista do projeto.

A ideia é que esse show resulte em um novo álbum ao vivo, que será lançado em breve. Com três discos autorais já lançados, Jorge Cabeleira e o dia em que seremos todos inúteis (1995), Alugam-se Asas para o Carnaval (2001) e Jorge Cabeleira III (2019), a banda traz na sua bagagem uma mistura do autêntico Baião com as timbragens do punk rock setentista, como Led Zeppelin e, neste último disco, introduz elementos como o reggae e o world music.

Jorge Cabeleira também resgata o trabalho de nomes importantes da música nordestina como Zé Ramalho, Alceu Valença e Luiz Gonzaga, de quem fizeram um medley com Cheiro de Carolina e Xote das Meninas em versão Hardcore que acabou se tornando seu maior hit, alcançando o primeiro lugar no programa Disk MTV. Devido ao momento de isolamento social provocado pela pandemia, o show, que será transmitido online e gratuito, foi um dos contemplados pelo edital emergencial da Lei Aldir Blanc LAB PE de fomento à cultura.

SERVIÇO
Jorge Cabeleira e o Dia que Seremos Todos Inúteis
Quando: Sábado, 08 de maio, 20h
Instagram: @jorgecabeleiraoficia
Transmitida pelos canais abaixo: youtube.com/groovinpro e facebook.com/jorgecabeleiraeodiaemqueseremostodosinuteis
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL