Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

GALA

Billie Eilish e Timothée Chalamet integram copresidência mais jovem da gala do Met

Por: AFP

Publicado em: 04/05/2021 08:51

Os 4 copresidentes da edição são jovens que chamam a atenção do mundo da moda (Foto: Vogue/Divulgação Tolga Akmen/AFP)
Os 4 copresidentes da edição são jovens que chamam a atenção do mundo da moda (Foto: Vogue/Divulgação Tolga Akmen/AFP)
Será a noite de gala mais jovem e diversa do Metropolitan Museum de Nova York: seus quatro copresidentes, anunciados nesta segunda-feira (3), têm menos de 30 anos e são a cantora Billie Eilish, o ator Timothée Chalamet, a poetisa Amanda Gorman e a tenista Naomi Osaka. 
 
A gala, maior festa mundial do mundo da moda tradicionalmente realizada no início de maio no Met de Nova York, foi cancelada em 2020 e adiada este ano para 13 de setembro - desde que as restrições impostas em decorrência da pandemia do coronavírus assim permitam.
 
Seus copresidentes honorários são Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue nos Estados Unidos e que fez da gala um evento global, o estilista americano Tom Ford, além de Adam Mosseri, diretor do Instagram, patrocinador da noite.
 
Esta será a primeira vez em uma festa de gala do Met dos quatro jovens copresidentes deste ano.
 
O evento acontece anualmente para arrecadar fundos para o Costume Institute do Metropolitan Museum, uma entidade de moda com um orçamento independente do museu. 
 
Acostumado com o tapete vermelho, os trajes do franco-americano Chalamet, de 25 anos, dão muito o que falar, como o terno preto com enormes flores vermelhas de Alexander McQueen que ele usou em outubro de 2018 em Londres.
 
A poetisa afro-americana Amanda Gorman, de 23, saltou para a fama com seu poema "The Hill We Climb", lido na posse do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em janeiro deste ano, vestindo um espetacular casaco longo amarelo Prada.

A poetisa Amanda Gorman e a tenista Naomi Osaka são as outras duas a integrarem a copresidência (Foto: Reprodução Louis Vuitton/Divulgação)
A poetisa Amanda Gorman e a tenista Naomi Osaka são as outras duas a integrarem a copresidência (Foto: Reprodução Louis Vuitton/Divulgação)
 
Ela também recitou outro de seus poemas durante a final do campeonato de futebol americano (NFL), o Super Bowl, usando um casaco azul claro com strass Moschino e uma tiara de pérolas.
 
Billie Eilish, de 19, veste-se em geral com roupas soltas, com um estilo informal. No fim de semana passado, porém, surpreendeu ao aparecer na edição britânica da revista Vogue, de roupa íntima justa e sexy em couro preto, capa longa e saltos.
 
Naomi Osaka, de 23, a segunda melhor tenista do mundo, acaba de ser designada embaixadora da Louis Vuitton. A jovem, de mãe japonesa e pai haitiano, também colaborou em uma linha de carteiras, e outra, de trajes de banho.
 
A exibição do Costume Institute deste ano se dará em duas partes: a primeira, "Nos Estados Unidos: o léxico da moda", será inaugurada em 18 de setembro e celebrará os 75 anos do instituto. A segunda, "Nos Estados Unidos: uma antologia da moda", será inaugurada em 5 de maio de 2022, após uma nova festa de gala marcada para 2 de maio do ano que vem.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Air France e Airbus serão julgadas pelo voo 447 Rio-Paris
Manhã na Clube com Rhaldney Santos -  12/05
Anvisa recomenda suspender vacinação da AstraZeneca para grávidas
Anticorpos contra Covid-19 permanecem no sangue por pelo menos oito meses
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco