Diario de Pernambuco
Busca

BREGA

Banda Sentimentos e Banda Bandida lançam música em apoio à causa LGBTQIA+

Publicado em: 18/05/2021 09:56 | Atualizado em: 18/05/2021 10:49

Aninha Souza, Darling (laterais) e Ellyson Marques e Zianne Martins (centro) (Foto: WS/Divulgação)
Aninha Souza, Darling (laterais) e Ellyson Marques e Zianne Martins (centro) (Foto: WS/Divulgação)

A Banda Sentimentos, destaque do brega em Pernambuco, lançou a canção Você merece respeito, em parceria com a Banda Bandida, na última segunda-feira (17). Com letra que ressalta a liberdade para amar, assinada por Rhaissa França e Jeferson ZN, a faixa foi lançada justamente no Dia Internacional Contra a Homofobia.

"Pensamos em prestar essa homenagem, que é até um momento inédito no brega, pois não há muita movimentação do movimento em brega em si em prol dessa causa", diz Ellyson Marques, que divide os vocais da banda ao lado de Zianne Martins. "O público LGBT também faz parte do brega, então nos sentimos na obrigação de declarar o nosso apoio a essa luta diária contra a LGBTfobia, principalmente em um dia representativo".

Atualmente, a Banda Sentimentos está lançando as faixas do DVD Marcante (EP Duplo), gravado sem público e com participações especiais no Litoral Sul do estado. Ao total, o projeto conta com 37 faixas, lançadas nas sextas, às 11h, no canal oficial do grupo no YouTube. O DVD foi gravado em diferentes cenários ao ar livre e alterna entre o dia e a noite (por isso é descrito como 'duplo').

No total, o DVD conta com 20 participações, entre elas: MC Cego, Sheldon Ferrer, Tocha, Troia, Thiaguinho MT, Raphaela Santos, Eliza Mel, Carla Alves, Leozinho, Maria Clara, Lekinho, Marquivos Novaes, Dread, Bruninho e Maroto, Rayssa França, Banda Bandida, Banda Sensação, Andriele. 

Ouça Você Merece Respeito:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL