Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

ÁLBUM

Após hiato de nove anos, Caetano Veloso prepara novo álbum com inéditas

Publicado em: 25/05/2021 11:31

O isolamento do primeiro ano de pandemia levou o cantor a compor novamente (Foto: Fernando Young/Divulgação)
O isolamento do primeiro ano de pandemia levou o cantor a compor novamente (Foto: Fernando Young/Divulgação)
Depois de nove anos de hiato, Caetano Veloso vai lançar um álbum com músicas inéditas. Esse é o primeiro projeto musical do cantor desde Abraçaço, lançado em 2012.

Em fevereiro de 2020, o artista usou as redes sociais para anunciar que tinha voltado a compor. Na publicação, ele falou que sentiu uma “onda incontrolável” que o levou a compor novamente.

Um mês depois, em março, sua mulher e empresária, Paula Lavigne, confirmou a informação. Em post nas redes sociais ela disse: “Caetano está em casa, aproveitando para compor as músicas de seu próximo disco”.

Um ano depois, o álbum está quase pronto. Neste mês, o cantor, compositor e músico amazonense Vinicius Cantuária revelou, em  vídeo publicado no Instagram do jornalista Rubens Beghini, que gravou algumas faixas para o álbum de Caetano.

Parceria antiga, Vinícius esteve em outros discos e shows do Caetano entre 1978 e 1983, como integrante D'a outra banda da Terra. Na publicação, o amazonense disse que é um privilégio participar do projeto e que se sente muito honrado.

Em abril, o percussionista Marcelo Costa postou uma foto com Caetano no estúdio. Na legenda, Costa reproduz versos da música Pardo, “nego, nenhum orixá poderá desmanchar o que houve lá”. Tudo indica que a faixa vai estar presente no álbum. É importante lembrar que Caetano deu esta canção para a cantora Céu gravar em seu álbum mais recente, APKÁ!, de 2019.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco