Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

TV

Websérie pernambucana traz histórias de machismo e relacionamentos abusivos

Publicado em: 23/04/2021 19:01

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Fruto de um trabalho de pesquisa conjunta entre o dramaturgo João Luiz Vieira e o diretor Eric Valença, a websérie "NU" traz de uma forma crua memórias descritas por um homem em diversas performances de masculinidade. Abordando temas pertinentes à sedução, machismo, relacionamento abusivo, romance, flexibilidade com a verdade, gênero e sexualidade, a websérie  vai ao ar na próxima sexta, 23 de abril, às 20h no YouTube

Em "NU", temas relevantes são pautados em aspectos cruciais para serem refletidos e levados à cena. Com direção e atuação de Eric Valença, que tem se notabilizado por levar ao palco obras que tratam de relações humanas, este novo trabalho apresenta níveis de agressão, segregação e preconceito que não só estão como assuntos recorrentes nas diversas mídias, mas, como violência cotidiana às quais estão submetidos os grupos minoritários.    

Segundo documento emitido pela Clínica de Políticas de Diversidade da FGV - Direito SP, define-se por LGBTfobia ''todo e qualquer tipo de conduta decorrente de uma aversão à identidade de gênero e/ou orientação sexual de alguém que possa gerar dano moral ou patrimonial, lesão ou qualquer tipo de sofrimento físico, psicológico e/ou sexual ou morte''. Nesse sentido, esta obra se insinua como um olhar atento e propositivo para a reflexão sobre comportamentos da contemporaneidade pela ótica do audiovisual. 

“É necessário discutir temas cruciais, como LGBTfobia e empoderamento neste período de poucas políticas públicas e excessos de discursos de ódio”, aponta Valença que interpreta o papel em "NU" com descontração e riqueza de detalhes e experiências. A websérie, que tem texto de João Luiz Vieira, co-roteirizado com Eric Valença, tem sua estreia no dia 23 de abril e conta com seu segundo episódio no dia 30 no canal do ator e diretor no YouTube. 

Eric Valença tem realizado e se aprofundado nos últimos anos em espetáculos solos e monólogos com um vasto currículo na área de direção com presença em festivais como o Janeiro de Grandes Espetáculos. Entre suas principais obras estão o espetáculo “Terra” (Vencedor do APCA 2013/2014), “Trilogia do Feminicídio” e mais recentemente a obra “Eu Mulher” que trouxe um encontro da dançarina Heloísa Duque com o violoncelista Pedro Huff. 

Websérie NU
Quando: Dias 23 e 30 de abril às 20h 
Onde: YouTube
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco