Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

PRISÃO

São presos os suspeitos de sequestrar os cães de Lady Gaga

Por: AFP

Publicado em: 30/04/2021 08:46

Os cães foram roubados e devolvidos em fevereiro, mas os suspeitos ainda não haviam sido descobertos (Foto: Instagram/Reprodução)
Os cães foram roubados e devolvidos em fevereiro, mas os suspeitos ainda não haviam sido descobertos (Foto: Instagram/Reprodução)
Cinco pessoas foram presas em conexão com o sequestro dos cães de Lady Gaga em fevereiro, no qual um funcionário da cantora foi baleado e ferido em uma rua de Hollywood, informaram as autoridades nesta quinta-feira (29).
 
Trata-se de três jovens de 18, 19 e 27 anos, acusados de roubo dos cães e tentativa de homicídio do passeador, segundo o promotor do condado de Los Angeles, George Gascon, em nota.
 
“É um crime flagrante cometido nas vias públicas que deixou um homem gravemente ferido”, declarou o promotor para sublinhar a gravidade do crime.
 
Os outros dois suspeitos são considerados cúmplices. Entre eles está uma mulher de 50 anos que devolveu os buldogues franceses dois dias após o roubo. Ela disse que os encontrou na rua e contatou os parentes de Lady Gaga, que ofereceram uma recompensa de US$ 500.000 pela devolução dos animais na época do sequestro.

 
Segundo a polícia, esta mulher mantinha relação com o quinto suspeito, pai de um dos três agressores, e era a responsável pela cobrança da recompensa.
 
Os investigadores não acreditam que os supostos ladrões sabiam que os cães pertenciam à diva do pop, mas estavam simplesmente tentando obter cães de raça para revender.
 
Koji e Gustav, dois buldogues franceses, foram sequestrados por pelo menos dois sujeitos na noite de 24 de fevereiro, apesar da resistência do funcionário de Lady Gaga que os levava para passear. Os agressores fugiram em um carro com os dois cães, deixando o funcionário ferido e sangrando na calçada.
 
O terceiro cachorro da cantora saiu correndo, mas voltou em busca de seu andador.
 
Os buldogues franceses são uma espécie muito procurada, que pode ser vendida por vários milhares de dólares.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco