Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Projeto do músico Benke Ferraz faz 'mapeamento de Pernambuco' através da música

Publicado em: 02/04/2021 16:30

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O músico e produtor musical Benke Ferraz, da banda Boogarins, vem realizando desde o início de março uma série de oficinas gratuitas com o objetivo produzir um disco colaborativo com novos produtores e músicos do estado. A Mapeando Pernambuco é uma oficina de produção musical de baixo custo, que surge da vontade do artista em mapear e gerar colaborações entre nomes conhecidos e revelações do que está por vir na cena musical do estado. Neste sábado (4), a partir das 14h, o músico Tagore também participa da oficina, que recebe artistas de Gravatá, Recife, Nazaré da Mata, Paulista, Belo Jardim, Santa Cruz e Vitória. 

O projeto e suas oficinas tem conteúdo voltado para artistas e produtores de todas as macrorregiões do Estado, em encontros que acontecem online, dispensando a estrutura de estúdios profissionais, via Zoom, clicando aqui.

Com realização através da Lei Aldir Blanc, o foco do projeto é voltado para o uso de equipamentos multimídia simples como celulares e busca o intercâmbio e fomento de linguagens musicais diversas. A ideia é aliar a criação de sons e canções originais à apresentação de conceitos básicos de gravação, edição e finalização (mixagem e masterização). 

Ao fim do processo, 8 faixas produzidas a partir da Oficina serão disponibilizadas de maneira gratuita no perfil do projeto, clicando aqui. Posteriormente, o material  também ficará disponível no no Youtube - como encerramento da Websérie, colhendo depoimentos e impressões de todos envolvidos.

"Durante as duas primeiras semanas de oficinas trabalhamos em sons enviados pelos inscritos. Todo esse material foi todo gravado pelo celular. A partir daí, comecei a estruturar canções e ideias musicais. Agora nessa semana final, a gente vai  finalizar todo o material, trazendo também Tagore, para enriquecer ainda mais o conteúdo do projeto. No final,  teremos 8 faixas que simbolizam um mapa de Pernambuco, através da música", explica Benke Ferraz, músico e idealizador do projeto.

SERVIÇO
Projeto faz mapa de Pernambuco através da música
Quando: neste sábado (04), às 14h
Onde: https://linktr.ee/mapeando.pernambuco
Quanto: Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco