Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MUSICAL

Musical da Broadway sobre princesa Diana estreia na Netflix em outubro

Publicado em: 03/04/2021 08:41

 (Foto: PATRICK RIVIERE / AFP)
Foto: PATRICK RIVIERE / AFP
O musical da Broadway sobre a princesa Diana chegará primeiro ao catálogo da Netflix e, de acordo com o site Deadline, estará disponível no serviço de streaming no último trimestre do ano. Após um longo período sem eventos em razão da pandemia, um dos primeiros espetáculos anunciados para a Broadway foi o Diana:um novo musical, previsto agora para estrear em 16 de dezembro (a previsão anterior era de que a reabertura dos teatros ocorreria em 25 de maio). No entanto, em 1º de outubro o espetáculo poderá ser conferido pelo público global da Netflix.

“A chance de compartilhar nosso espetáculo primeiro com o público global da Netflix e depois recebendo o público ao vivo de volta na Broadway é algo que estamos todos sonhando há mais de um ano”, informou a nota dos produtores, de acordo com o portal.

A performance foi gravada em 2020, no Longacre Theater, em Nova York, sem platéia e com a direção de Christopher Ashley. Jeanna de Waal interpreta o papel da princesa Diana no musical. Roe Hartrampf (príncipe Charles), Erin Davie (Camilla Parker Bowles) e Judy Kaye (rainha Elizabeth II) completam o elenco principal. As músicas originais são compostas por David Bryan, tecladista da banda Bon Jovi, e Joe Di Pietro.

Outras adaptações da princesa do povo

Nos últimos tempos, diversas produções cinematográficas têm resgatado a história de Lady Di. A princesa, que morreu em 1997 após sofrer um acidente de carro, foi interpretada em The crown por Emma Corrin. O papel na produção da Netflix rendeu vitórias no Globo de Ouro e no Critics Choice Awards. 

Em breve, o público poderá conferir a atriz Kristen Stewart encarnando a princesa do povo em um filme batizado de Spencer, que traz o recorte do divórcio de Diana e Charles. O príncipe será interpretado pelo ator Jack Farthing.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Posse e compra de armas de fogo geram polêmica entre autoridades e população
Liberdade de imprensa piora no Brasil de Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/04
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco