Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

NATUREZA

Fundaj celebra Dia Nacional da Caatinga reunindo especialista em webinar

Publicado em: 27/04/2021 12:01

Pintura rupestre da Tradição Nordeste encontrada em uma gruta do Catimbau (Foto: Neison Freire/Divulgação)
Pintura rupestre da Tradição Nordeste encontrada em uma gruta do Catimbau (Foto: Neison Freire/Divulgação)

Em homenagem ao professor e geólogo João de Vasconcelos Sobrinho, que defendeu em nível internacional a importância do nosso semiárido, o dia 28 de abril ficou instituído como o Dia Nacional da Caatinga. Com longa tradição de pesquisas referentes à esse bioma, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) realizará um webinar Caatinga em Debate, em parceria com o Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga, nesta terça-feira (27), a partir das 16h, no YouTube da Fundaj. A live também comemora 50 anos do Programa Homem e Biosfera da Unesco e os 20 anos da criação da Reserva da Biosfera da Caatinga.

Com mediação da pesquisadora da Fundaj e presidente do Conselho Nacional da Biosfera da Caatinga, Alexandrina Sobreira, participam quatro convidados: Claudia de Andrade Lima, professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e coordenadora do Polo Juá Pernambuco; Fernando José Freire, professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); Raimundo Guaraci, gestor da Unidade de Conservação Pedra do Cachorro em Pernambuco; Francisco Bezerra, presidente do Instituto Nordeste XXI e coordenador geral do Observatório da Caatinga.tes.

SERVIÇO
Webinar: Caatinga em Debate, com mediação de Alexandrina Sobreira (pesquisadora da Fundaj e presidente do Conselho Nacional da Biosfera da Caatinga)
Quando: nesta terça-feira (27), a partir das 16h
Onde: Canal da Fundaj no YouTube
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Air France e Airbus serão julgadas pelo voo 447 Rio-Paris
Manhã na Clube com Rhaldney Santos -  12/05
Anvisa recomenda suspender vacinação da AstraZeneca para grávidas
Anticorpos contra Covid-19 permanecem no sangue por pelo menos oito meses
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco