Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Pernambucano Tagore se inspira em Jorge Ben em novo single do próximo disco

Publicado em: 26/03/2021 19:35

 (Foto: Bruna Valença/Divulgação)
Foto: Bruna Valença/Divulgação

O pernambucano Tagore Suassuna lançou, nesta sexta-feira (26), mais um single de seu próximo trabalho. Olho Dela foi gravada ao lado do baixista João Cavalcanti e do  ex-baterista da Nação Zumbi, Pupillo Oliveira, um dos produtores mais requisitados do Brasil atualmente. A canção chega após Drama, com Dinho Almeida (Boogarins) e Tatu, inspirada em Tom Zé. O novo single, por sua vez, tem Jorge Ben Jor como bússola. 

"Olho Dela é uma ode a Jorge Ben Jor", explica o compositor pernambucano. "É a música mais influenciada por essa vibe dele. A música começou só com o refrão, fiquei uns seis meses com aquelas frases, e depois ela veio toda de uma vez", recorda. Ele associa a canção ao principal tema do disco, a saudade, embora faça uma ressalva em relação a outras canções. 

"Ela tem uma cara menos de lamento, é mais pra frente. É o sentimento de saudade numa roupagem mais  dinâmica", explica, comentando uma das canções mais ensolaradas do disco, que conta ainda com as participações dos guitarristas Benke Ferraz (Boogarins) e Arthur Soares (The Raulis)

Tagore cogita até mesmo um clipe com ares trash para este novo single. “Tenho muita vontade de fazer um clipe que seja eu lutando kung fu com esses bonecos de coração, desses que ficam na frente da loja dando panfletos”, viaja, lembrando que lutou kung fu por um bom tempo. “Pra mim o clipe é isso, os dois bonecos de coração correndo atrás de mim e eu fugindo e tretando com eles”, diverte-se.

Maya foi composto praticamente de uma vez só, em 2017, e gravado no ano seguinte, em São Paulo, sob os auspícios de Pupillo, que já trabalhou com Lirinha, Otto, Gal Costa, Paulo Miklos, Edgar, Erasmo Carlos e Nando Reis, e marca uma nova fase na carreira do músico pernambucano.

Ouça a canção:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco