Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Pernambucano Oliveira lança show online com reflexões sobre vínculos pessoais

Publicado em: 25/03/2021 15:20

Registro feito durante filmagem de show (Foto: Hugo Coutinho/Divulgação)
Registro feito durante filmagem de show (Foto: Hugo Coutinho/Divulgação)

O cantor e músico pernambucano Oliveira lançará em seu canal no YouTube, nesta sexta-feira (25), às 20h, um show online intitulado Teu nome vem de longe, o segundo trabalho musical do artista. A apresentação tem apoio da Lei Aldir Blanc em Pernambuco e é uma antecipação do segundo álbum de estúdio do artista, que terá direção artística do músico paulista Rômulo Fróes.

Teu nome vem de longe faz parte de movimento de reconexão e abertura do artista, resultando em uma série de canções que refletem sobre vínculos sob uma perspectiva muito íntima. “Nesse contexto de vivenciar despedidas comecei a pensar sobre o meu próprio nome e sobre coisas ligadas à minha família”, diz Oliveira.

"Comecei a pensar a casa e o corpo juntos e a refletir sobre quem mora nesse lugar, então as canções começam a falar sobre nomes, então tem mãe, pai, irmão, tem o meu próprio nome, Oliveira. Há um pensamento sobre ancestralidade, mas ancestralidade muito ligada à família que vem logo antes, uma ancestralidade de um fio muito curto, porque eu próprio conheço no máximo meus bisavós", explica o músico. 

Apesar desse tom confessional, as canções possuem um ar mais ameno, diferente do aspecto de dor e violência do álbum Canções não (2019), produzido em parceria com Hugo Linns.

O show foi registrado na Vitalina Recife em fevereiro de 2021 e contou com Oliveira (voz, violão e composições), Aura (voz), Nathalia Queiroz (voz), Hugo Linns (viola dinâmica), Hugo Coutinho (vídeo e fotos), Victor Giovanni (vídeo e fotos) e Sammy Barros - SB Music Studio (captação de áudio e mixagem). O figurino ficou por conta da Serpentina moda e folia.

SERVIÇO
Teu nome vem de longe - Apresentação musical de Oliveira
Quando: Sexta-feira (26), a partir das 20h
Onde: Canal de Youtube do artista (bit.ly/oliveirashow)
Quanto: Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco