° / °

Viver
FOMENTO

Live discute abrangência e recortes da Lei Aldir Blanc em Pernambuco

Publicado: 23/03/2021 às 14:13

Maracatu Leão Coroado no Carnaval na Casa da Cultura no Carnaval na Casa da Cultura, em 2019/Foto: Fernando Figueroa/ Secult PE - Fundarpe

Maracatu Leão Coroado no Carnaval na Casa da Cultura no Carnaval na Casa da Cultura, em 2019/Foto: Fernando Figueroa/ Secult PE - Fundarpe


Convidados do mercado de cultura discutem, nesta terça (23), no encontro LAB PE - Cultura que resiste e cria memórias, que vai debater os números da abrangência do programa de incentivo cultural em Pernambuco, mostrando o recorte social, regional e econômico das iniciativas apoiadas pela legislação criada para preservar a produção cultural durante a pandemia do Covid-19. A transmissão acontece às 19h, no YouTube.com/SecultPE, com a participação de Antônio Gutierrez (Animage), DJ Big (Jornada de MCs), Paula de Renor (Projeto Reside PE) e Silvana Marpoara (Programa CineCoisas).

Os recursos repassados aos profissionais e empresas do setor estão dinamizando o cenário da produção cultural no estado e promovendo mudanças nos saberes e fazeres, pelas adaptações, releituras, rearranjos que a situação de distanciamento social impõe. Os convidados, mediados por Michelle Assumpção, representam um recorte da diversidade que os editais da LAB conseguiram atingir: teatro, cinema, música e animação.

Além de falar sobre seus próprios projetos, os produtores vão tratar do cenário atual da produção artística e cultural, refletindo sobre caminhos, saídas e desafios que parecem ser irreversíveis no campo do fazer cultural.

SERVIÇO
LAB PE - Cultura que resiste e cria memórias, com Antônio Gutierrez, DJ Big, Paula de Renor e Silvana Marpoara
Mediação: Michelle Assumpção
Quando: 23/3, 19h
Onde: YouTube.com/SecultPE
Mais de Viver