Viver
CONVERSA
Karina Buhr, Stela Campos e Isabela Farias participam de live sobre mulheres no manguebeat
Publicado: 24/03/2021 às 16:41

Isabela Farias, Karina Buhr e Stela Campos/Foto: Divulgação
As cantoras Karina Buhr e Stela Campos e a artista visual Isabela Faria participam da live As mulheres no manguebeat: um recorte de gênero para pensar o movimento, realizada pelo Cais do Sertão nesta quinta-feira (25), às 20h, no canal da instituição no YouTube. O debate conta ainda com mediação da jornalista Michelle Assumpção, que abre para a observação o papel da imprensa na divulgação de artistas e movimentos culturais.
As convidadas vão falar sobre o tempo de atuação na década de 1990, no auge do movimento, em paralelo com a atualidade. "Refletir sobre os movimentos artísticos tem sido de grande valia para o Cais do Sertão ao longo deste tempo. Nos permitimos ir do sertão ao litoral e avistar o mangue. Neste debate, em que se exalta a conjuntura musical do manguebeat, lançamos olhar sobre quem também contribuiu para conhecimento coletivo", analisa a gestora do museu, Maria Rosa Maia.
O manguebeat pode ser conferido ainda a partir das playlists temáticas no perfil do Spotify do Cais. Nesta semana, o DJ Dolores vasculhou as memórias, os afetos e as paisagens sonoras que compõem a musicalidade da década de 1990. No perfil, os entusiastas da cultura popular podem acessar também seleções que destrincham o Sertão e o legado de Luiz Gonzaga e Zé Dantas. O agregador dispõe do mesmo modo de seleções dedicadas a Naná Vasconcelos, Marinês, Faces do Subúrbio e Genival Lacerda.
Últimas

Mais Lidas
