Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CONVERSA

Karina Buhr, Stela Campos e Isabela Farias participam de live sobre mulheres no manguebeat

Publicado em: 24/03/2021 16:41

Isabela Farias, Karina Buhr e Stela Campos (Foto: Divulgação)
Isabela Farias, Karina Buhr e Stela Campos (Foto: Divulgação)

As cantoras Karina Buhr e Stela Campos e a artista visual Isabela Faria participam da live As mulheres no manguebeat: um recorte de gênero para pensar o movimento, realizada pelo Cais do Sertão nesta quinta-feira (25), às 20h, no canal da instituição no YouTube. O debate conta ainda com mediação da jornalista Michelle Assumpção, que abre para a observação o papel da imprensa na divulgação de artistas e movimentos culturais.

As convidadas vão falar sobre o tempo de atuação na década de 1990, no auge do movimento, em paralelo com a atualidade. "Refletir sobre os movimentos artísticos tem sido de grande valia para o Cais do Sertão ao longo deste tempo. Nos permitimos ir do sertão ao litoral e avistar o mangue. Neste debate, em que se exalta a conjuntura musical do manguebeat, lançamos olhar sobre quem também contribuiu para conhecimento coletivo", analisa a gestora do museu, Maria Rosa Maia.

O manguebeat pode ser conferido ainda a partir das playlists temáticas no perfil do Spotify do Cais. Nesta semana, o DJ Dolores vasculhou as memórias, os afetos e as paisagens sonoras que compõem a musicalidade da década de 1990. No perfil, os entusiastas da cultura popular podem acessar também seleções que destrincham o Sertão e o legado de Luiz Gonzaga e Zé Dantas. O agregador dispõe do mesmo modo de seleções dedicadas a Naná Vasconcelos, Marinês, Faces do Subúrbio e Genival Lacerda.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Em Cúpula do Clima, Bolsonaro promete neutralidade de carbono até 2050
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 22/04
Após polêmicas, Superliga Europeia é suspensa
Família Floyd volta a respirar: policial é condenado pela morte de homem negro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco