Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

DANÇA

Estreia de videodança explora os espaços do bairro do Recife

Publicado em: 24/03/2021 11:20

Espetáculo 'Transiterrifluxório' ganha nova abordagem e cenários na versão em vídeo  (Foto: Divulgação)
Espetáculo 'Transiterrifluxório' ganha nova abordagem e cenários na versão em vídeo (Foto: Divulgação)

Impossibilitados de reunir plateia, os artistas do ramo da dança encontram na videodança, modelo híbrido que utiliza do audiovisual para potencializar as apresentações, uma saída durante a pandemia. Apoiando-se nessa solução, o espetáculo de dança contemporânea Transiterrifluxório, realizado em 2019 no Recife, vai lançar nesta quinta-feira (25) uma experiência em novo formato, o Transiterrifluxório REC. O vídeo é uma produção do grupo Cláudio Lacerda/Dança Amorfa e conta com o incentivo do Edital Criação, Fruição e Difusão, do LAB PE.

Jefferson Figueirêdo, Juliana Siqueira e Stefany Ribeiro são os três bailarinos comandados pelo coreógrafo e professor do Departamento de Artes da UFPE, Cláudio Lacerda, que assina a direção do projeto ao lado de Morgana Narjara. O Transiterrifluxório REC é inspirado nos conceitos de imaginação espacial e corporal das obras da arquiteta iraquiana-britânica Zaha Hadid. Segundo os realizadores, essa conexão entre dança, arquitetura, filosofia e artes visuais ajudou na concepção do vídeo, porque o espetáculo já foi pensado para acontecer fora do espaço cênico.

O vídeo, que tem cerca de 27 minutos, é dividido em 6 módulos que passeiam por espaços do Bairro do Recife. Após a estreia às 20h no canal do youtube do grupo, a videodança vai ficar disponível no site www.claudiolacerda.blogspot.com, no instagram (@claudiolacerdadancaamorfa) e no Facebook.

 

Serviço:

Lançamento da videodança Transiterrifluxório REC, do grupo Cláudio Lacerda/Dança Amorfa

Dia: 25 de março (quinta-feira)

Hora: 20h

Transmissão virtual pela plataforma youtube de Cláudio Lacerda/Dança Amorfa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco