Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

DECLARAÇÃO

Após repercussão, Xuxa se desculpa por sugerir testar remédios e vacinas em detentos

Por: Uai

Publicado em: 27/03/2021 12:24 | Atualizado em: 27/03/2021 12:50

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
Xuxa deu uma declaração polêmica em uma live realizada no instagram da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que tinha como tema os direitos dos animais. Ao tentar defender esses direitos, a cantora e apresentadora afirmou ser a favor de que cosméticos e remédios sejam testados em detentos, não em bichos.
 
"Eu tenho um pensamento que pode parecer muito ruim para as pessoas, desumano... Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas, muitas coisas erradas e estão aí pagando pelos seus erros num ad eternum, para sempre em prisões. Poderiam ajudar nesses casos", disse na ocasião. Ela então acrescentou: "Pelo menos serviriam para alguma coisa antes de morrer, para ajudar a salvar vidas", disse Xuxa.

A fala foi duramente criticada por muitas pessoas e repercurtiu muito rápido nas redes sociais.
 
Durante a madrugada deste sábado (27), Xuxa se desculpou publicamente pela fala, que foi tida como racista e eugenista por muitos internautas. "Eu estou aqui pedindo desculpas para todos vocês. Eu, que não usei as palavras corretas. Pensei uma coisa, pensei em muitas coisas?. Quis falar sobre muitos assuntos, e não fugir do assunto principal, que era dos animais, dos maus-tratos e de pessoas que fazem muitas coisas maltratando vidas. E também julguei, também maltratei", disse em um vídeo postado em suas redes sociais.

A apresentadora encerrou seu pronunciamento dizendo que o sistema carcerário brasileiro é falho e que não deve julgar quem está cumprindo pena.

Xuxa se tornou vegana e vem se posicionando a respeito do uso de produtos que são testados em animais e espécies que vivem em cativeiro. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 14/04
Vacinas da Johnson & Johnson sob investigação por risco de trombose
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 13/04
De 1 a 5: dicas de decoração para repaginar a casa de forma simples e sem gastar muito
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco