Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LITERATURA

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Sesc de Literatura 2021

Publicado em: 18/02/2021 15:14

 (Foto: TV Brasil/Divulgação)
Foto: TV Brasil/Divulgação

Últimos dias para se inscrever na edição de 2021 do Prêmio Sesc de Literatura. Podem concorrer obras ainda não publicadas, nas categorias Romance e Conto. Os interessados têm até esta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, para concluir o processo de inscrição, que é gratuito e online. O regulamento completo pode ser acessado neste site. Os vencedores terão suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares.

“Vamos para mais um ano, agora a 18ª edição, e apesar de estarmos ainda na pandemia, seguimos fortes com todo o processo e planejamento para revelar novos escritores. A premiação foi criada em 2003 e se consolidou como a principal do país para autores iniciantes. No ano passado, foram inscritos 1.358 livros, sendo 692 romances e 666 contos” explica o analista de Literatura do Departamento Nacional do Sesc, Henrique Rodrigues.

Os romances e contos são avaliados por escritores profissionais, que selecionam as obras vencedoras pelo critério da qualidade literária. De acordo com os organizadores, o processo de curadoria e seleção das obras é criterioso e democrático. Os livros são inscritos pela internet, protegidos por pseudônimos. Isso impede que os avaliadores reconheçam os reais autores, evitando qualquer favorecimento.

Edição 2020
Desde a sua criação em 2003, mais de 16 mil livros foram inscritos e 31 novos autores foram revelados. No ano passado, os vencedores foram Caê Guimarães, do Espírito Santo, na categoria Romance, por Encontro você no oitavo round, e Tônio Caetano, do Rio Grande do Sul, na categoria Conto, por Terra nos Cabelos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco