Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Taylor Swift anuncia nova versão do álbum Fearless com músicas inéditas

Publicado em: 11/02/2021 14:58

 (Foto: Instagram/Reprodução)
Foto: Instagram/Reprodução

A cantora Taylor Swift anunciou, nesta quinta-feira (11), o relançamento de Fearless, o segundo álbum de estúdio de sua carreira. Durante uma participação no programa norte-americano Good Morning, America, Taylor afirmou que o álbum será lançado em breve e contará com 26 músicas, incluindo seis faixas inéditas. A primeira música a ser lançada será Love Story, maior sucesso de Fearless, e estará disponível nas plataformas digitais na madrugada desta sexta-feira (12).

Após o anúncio feito na televisão, Swift foi às redes sociais compartilhar a notícia. A cantora postou um texto sobre a importância do álbum e a decisão de regravá-lo. Ao longo da publicação, algumas letras avulsas se destacaram em maiúsculas, em meio a diversas minúsculas, formando a data "april ninth" (nove de abril, em tradução para o português). Com isso, fãs especulam que esta será a data do relançamento do álbum.

Lançado em novembro de 2008, Fearless foi eleito o álbum do ano do Grammy de 2010.

Disputa por direitos autorais
O relançamento vem após uma longa batalha judicial com o empresário Scooter Braun. A disputa entre a cantora e Scooter começou em 2019 e culminou na venda dos direitos das músicas de Taylor para um grupo privado por US$ 300 mil, sem a autorização da artista. Após o ocorrido, a cantora perdeu o controle das músicas do início da carreira e acabou decidindo regravar os seis primeiros álbuns.

Na época, Taylor se pronunciou dizendo que o empresário "fazia bullying" com ela e era "manipulador". A cantora relatou que a equipe dela vinha tentando recuperar a propriedade das gravações originais, mas "a equipe do Scooter queria que eu assinasse um documento de segurança afirmando que eu nunca mais diria uma palavra sobre Scooter Braun a menos que fosse positivo".

Após a batalha judicial, Taylor lançou três álbuns sendo detentora dos direitos musicais. Lover, em 2019, e folklore e evermore, em 2020. O álbum folklore foi o álbum internacional mais vendido do ano passado, além de ser considerado por críticos o melhor da carreira da cantora.

Confira a publicação de Taylor Swift:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco