Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

INTERNET

Recife Ordinário homenageia o Galo da Madrugada com filtro no Instagram

Publicado em: 11/02/2021 20:23 | Atualizado em: 11/02/2021 21:17

A arte foi inspirada no Galo da Madrugada de 2011 (Foto: Recife Ordinário/Divulgação)
A arte foi inspirada no Galo da Madrugada de 2011 (Foto: Recife Ordinário/Divulgação)

Diante da ausência da montagem do Galo da Madrugada na Ponte Duarte Coelho, no Centro da cidade, a página pernambucana Recife Ordinário prestou uma homenagem ao gigante com um filtro no Instagram. Além de divertir os foliões conectados, a ilustração do personagem simbólico do carnaval da capital aparece como uma homenagem aos profissionais de saúde, que tomaram a linha de frente no combate à Covid-19. Quem assina a arte é uma equipe composta por Clara Virgolino, Anderson Messias, Gabriel Pernambucano, Rafa Recife, Lua Melo e Tiago Arts.

"O nosso Galo da Madrugada está de jaleco em homenagem aos profissionais que tanto se esforçam e se arriscam para cuidar e combater o Covid-19 em Pernambuco", diz Gabriel Oliveira, um dos criadores do Recife Ordinário. "Em uma de suas asas, o galo está carregando uma vacina em formato de lança de Caboclo, simbolizando a cura do Coronavírus. Lantejoulas nas asas e no corpo do galo também representam detalhes da roupa de um Caboclo de Lança, símbolo do Maracatu e da cultural carnavalesca".

Outro homenageado é o grande compositor Nelson Ferreira, criador da música Frevo de Saudade, um clássico que resgata o sentimento que os foliões sentem esse ano. "Na calda do galo podemos ver notas reais dessa música e você pode ouvi-la enquanto utiliza nosso filtro do Galo Ordinário", completa Gabriel. 

A arte foi do Galo Ordinário foi inspirada no Galo da Madrugada de 2011, feito pelo artista Sávio Araújo, que é considerado pelo público um dos galos mais bonitos. O porte do Galo é mais robusto, trazendo uma aparência de um animal mais forte, poderoso e pronto para batalha.

Confira a publicação:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco