Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CARNAVAL

Rec-Beat: SpokFrevo Orquestra representará o frevo em edição digital

Publicado em: 12/02/2021 20:09

SpokFrevo Orquestra em apresentação no Marco Zero do Recife (Foto: José Britto/Divulgação)
SpokFrevo Orquestra em apresentação no Marco Zero do Recife (Foto: José Britto/Divulgação)

A SpokFrevo Orquestra  apresentará o seu repertório de frevo na edição especial digital do Festival Rec-Beat, realizada no YouTube neste domingo (14), a partir das 15h, com atrações que vão render mais de cinco horas de transmissão. O show foi gravado no Marco Zero da capital, um dos espaços tradicionais do carnaval pernambucano. O line-up ainda reúne Mateus Aleluia, MC Troia, Getúlio Abelha, O Terno, Luiza Lian, Ilú Obá de Min e Céu.

 
Saxofones, trompetes, trombones, guitarra, baixo, bateria e percussão, no total 17 músicos formam esta "big band" de frevo, liderada pelo Maestro Spok.  A orquestra dá vida a um frevo um tratamento diferenciado, com arranjos modernos e harmonias que buscam a liberdade de expressão em improvisos, com clara influência do jazz. O projeto vem internacionalizando o frevo ao levar o ritmo original pernambucano para grandes festivais ao redor do mundo.
 
A SpokFrevo Orquestra vai mostrar o frevo instrumental, de rua, que anima os carnavais pernambucanos. No repertório, músicas autorais dos três álbuns do grupo, como Passo de Anjo (de Spok e João Lira) e releituras de clássicos, como Frevo Sanfonado (de Sivuca) e Vassourinhas (de Mathias da Rocha e Joana Baptista), hino local.
 
O Rec-Beat SP tem patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro via Proac-ICMS -  Governo do Estado de São Paulo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Paulo. Realização Ao Redor, idealização Rec-Beat Produções e parceria selo RISCO.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PIB brasileiro tem queda expressiva de 4,1%
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco