Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LITERATURA

Psicoterapeuta recifense lança o livro Pequeno Manual sobre Ansiedade

Publicado em: 05/02/2021 15:08

 (Fotos: Divulgação)
Fotos: Divulgação

Para desmistificar o transtorno de ansiedade, a psicoterapeuta recifense Aline Sharon decidiu escrever o Pequeno Manual sobre Ansiedade, que será lançado nesta sexta-feira (5), no Instagram da autora (@alinesharon). A publicação, editada pela Hope, trata o tema com seriedade e leveza, lançando mão de uma linguagem fácil e simples.

O conteúdo é baseado em estudo científico da psicoterapeuta e é indicado para profissionais que trabalham com o tratamento deste tipo de transtorno, e também para pessoas que vivem ou convivem com o tema. A ansiedade é atualmente uma das maiores doenças do século. O Brasil é o país mais ansioso do mundo, são 18,6 milhões de brasileiros (9,3% da população) convivendo com o transtorno, de acordo com dados divulgados pela OMS em 2019.

No livro, Aline traça o curso da ansiedade dentro do corpo humano, quais os sintomas e tipos de transtornos da ansiedade e como pedir ajuda. "Através da experiência pessoal de cada um é que se consegue identificar e perceber a propriedade no direcionamento do tratamento dos transtornos. Isso leva o leitor a conclusão de que assim como eu, é possível viver com a ansiedade de forma saudável e adaptada”, explica a autora, que há 23 anos convive com Ansiedade Generalizada e Síndrome do Pânico.

SERVIÇO

Lançamento do livro Pequeno Manual sobre Ansiedade
Quando: 5 de fevereiro
Onde: Perfil do Instagram da autora @alinesharon
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PIB brasileiro tem queda expressiva de 4,1%
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco