Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Pernambucano Tagore lança single de novo álbum de inéditas

Publicado em: 05/02/2021 18:00

 (Foto: Bruna Valenc%u0327a/Divulgação)
Foto: Bruna Valenc%u0327a/Divulgação

O cantor e músico pernambucano Tagore lançou, nesta sexta-feira (5), o single Tatu, que precede o lançamento do álbum Maya, gravado ao lado de Pupillo Oliveira, ex-baterista da Nação Zumbi e um dos produtores mais badalados da música brasileira na atualidade  (produzindo álbuns de Edgar, Céu, Otto e mais). A faixa possui um leve tom psicodélico e tropical, além de ser marcada por um divertido trocadilho com o título. "Tá, tatu, tá tudo muito louco / Todo desmantelo é pouco", canta o artista, carregando também um tom certo regional.

A faixa também é marcada por uma sonoridade que mescla o contemporâneo com o retrô, com guitarras que se unem ao teclado setentista e o vocal suave e tranquilo do cantor. Tatu foi inspirada no baiano Tom Zé, especificamente na cacofonia de Estudando o Samba. O artista de 84 anos chegou a ser convidado para gravar a segunda frase do refrão - "todo desmantelo é pouco" -, mas não conseguiu agenda para fechar a gravação.

Em 2020, Tagore Suassuna lançou Drama, com colaboração de Fernando "Dinho" Almeida, da banda Boogarins. O atual lançamento, por sua vez, mostra um pouco como será o terceiro disco de estúdio do cantor, que deve abordar temas como perda e saudade, sendo "mais coracional que etéreo". O projeto foi composto a partir de um período criativo que começou em 2018.

Ouça a canção:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco