Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

ENTRETENIMENTO

Pernambucano Pedão Gaiato faz humor com aspectos do cotidiano

Publicado em: 04/02/2021 16:00 | Atualizado em: 04/02/2021 22:02

Pedão Gaiato é o nome artístico de Pedro Carvalho, 30 (Foto: Taciana Souza/Divulgação)
Pedão Gaiato é o nome artístico de Pedro Carvalho, 30 (Foto: Taciana Souza/Divulgação)

O humor é uma das áreas do entretenimento que foi impactada pelas redes sociais. Nos últimos anos, é comum encontrar novos humoristas, nos grandes centros urbanos e nos interiores, que são estimulados pelas possibilidades das redes, ou até mesmo aqueles que repercutem espontaneamente. Morador de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, Pedro Carvalho, 30, tem apostado na produção de conteúdo de humor no Instagram com o nome artístico de Pedão Gaiato (@pedaogaiato). Ele tem publicado vídeos hilariantes sobre assuntos diversos, além de lives com competições inusitadas.

Pedro é natural do Recife, mas foi morar no município de Serra Talhada aos 18 anos, depois que o seu pai desenvolveu síndrome do pânico após presenciar momentos de violência na capital, a exemplo de assaltos. "O meu pai é natural daqui, tem família aqui. Mas é desde o tempo de escola, ainda no Recife, eu sempre gostei muito de brincar. Quem estava comigo estava sempre rindo. Sempre levei a vida com muita alegria. É difícil me ver com raiva", diz Pedro, que trabalha como diretor de educação ambiental na secretaria de meio ambiente da cidade.

Foi esse humor espontâneo do cotidiano que fez com que amigos sugerissem a produção de conteúdo para as redes. "Me perguntaram: por que tu não começa no Instagram? Assim, comecei a fazer vídeos engraçados e o pessoal está gostando muito. Eu sou assim na vida real, sabe? As lives de competições estão dando uma audência legal. São competições na 'resenha', como quem come mais hambúrguer, ou quem bebe mais cervejas, quedas de braço", explica o pernambucano, que só começou a investir mais no humor em janeiro e anda estudando as dinâmicas das redes.

De acordo com Pedro, o Pedão Gaiato procura ser um personagem com um humor universal. "É a minha voz natural, então fica um pouco "matuto", mas não chega a ser nada tão regional ou focado no Sertão. Eu gosto muito do Tirullipa (CE) e Rafael Cunha (PB), também de nomes daqui de Serra Talhada, como Renato Xixi e Rose Cheia de Pose. Eu vejo coisas na internet, procuro melhorar e mexer de todo o jeito. Uma página que me ajudou a ganhar projeção foi a @serratalhadaviews", explica. Atualmente, Pedão conta com 3 mil seguidores. "Prometi fazer alguma ação sempre que eu ganhar mais mil. Já farei uma neste domingo."

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Atividades econômicas proibidas em 63 municípios do Agreste e Sertão
Brasil aprova uso definitivo da vacina da Pfizer, mas imunizante ainda não está disponível
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco